APY Finance decola e alcança mais 400 milhões de reais horas após o lançamento

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A APY Finance ganhou grande liquidez em apenas algumas horas.

  • O token de governança APY ainda não foi lançado.

  • A distribuição de token é muito importante para os investidores e para a equipe.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Qualquer ideia de que o interesse no setor DeFi estava perdendo relevância provavelmente foi anulada, uma vez que a mais recente plataforma de farming cresceu em termos de provisão de liquidez poucas horas após o lançamento.



O mais recente hype do DeFi é o APY Finance, outro protocolo de stake e liquidez que oferece grandes retornos semelhantes aos anteriores.

Lançado no dia 1º de outubro, o APY visa atrair os primeiros usuários a depositar as stablecoins USDT, DAI e USDC em seu contrato de liquidez para começar a investir seu token de governança APY, que ainda não foi implantado.



Em um tweet recente, a APY Finance afirmou que já havia acumulado mais de $ 67 milhões na primeira hora após o lançamento:

Até o momento, a TVL na plataforma tinha acabado de bater US $ 80 milhões com atrás de Tether e USDC, e Dai em terceiro.

TVL APY Finance – APY.Finance

A APY Finance é diferente?

A APY se autodenomina um ‘robo-consultor’ DeFi que otimiza para retornos ajustados ao risco usando um portfólio de estratégias de farming, que é muito semelhante ao que faz Yearn Finance.

Farmers que depositam stablecoins receberão tokens APT que representam seus acervos de pool. Assim como os tokens LP da Curve ou os tokens BPT da Balancer, esses depósitos podem ser resgatados queimando os tokens APT.

Desta forma, a APY Finance foi capaz de aumentar a liquidez antes de lançar a agregação de yield em pool e alcançar economias de escala nas estratégias de farming que serão ativadas ainda este ano. É isso o que o token APY prega, mas analisando de forma superficial, parece estar imitando plataformas existentes com distribuição semelhante e alvos de governança.

Distribuição distorcida de token

A distribuição de tokens parece ser fortemente voltada para investidores, consultores e a equipe, com 56,5% do total de 100 milhões de tokens sendo divididos entre eles. Apenas 31,2% foram alocados para recompensas de mineração de liquidez pública e os 12,3% restantes irão para iniciativas comunitárias de acordo com o anúncio .

Em uma declaração um tanto contrária a essa divisão de alocação de token, a postagem do blog adicionou;

“Tornamos uma missão central garantir que a base de suporte do token APY seja grande e descentralizada.”

Não houve uma data definida para o lançamento ‘alfa’, mas a declaração acrescentou que o código foi auditado pela Halborn, uma empresa de segurança que recentemente auditou o PowerTrade e o Bancor v2.

Quando for lançado, os ativos atualmente no contrato de liquidez começarão a cultivar e minerar tokens APY.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá