Aqui Está o Que Poderia Acontecer Com o Bitcoin Se as Ações Continuarem Caindo

Compartilhar Artigo

A semana passada foi a pior semana para o mercado de ações desde 2008. [Grow / Acorns] O S&P 500 sofreu uma queda de 10% e é amplamente considerado a referência do que está acontecendo no mercado de ações em geral. Os investidores até fugiram de ativos de refúgio, incluindo o Bitcoin.



Esse declínio, associado a um mês difícil, deixou os investidores cambaleando com as perdas para as carteiras. O  Presidente Donald Trump culpou o coronavirus e instou o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, a tomar medidas decisivas para evitar perdas.



Mercados à Frente: De Fevereiro Para Março

A validade das perdas de mercado relacionadas ao coronavírus é clara. O mercado respondeu negativamente, pois a demanda por petróleo caiu para os níveis mais baixos em uma década, com os perigos das viagens internacionais.

[jnews_block_28 second_title=”Destaque” header_type=”heading_5″ number_post=”4″ boxed=”true” show_border=”true”]

Além disso, o rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos caiu para o que poderia ser o nível mais baixo em 100 anos. Estimulados por investidores que procuram refúgios, os títulos foram devorados, diminuindo os retornos que os investidores podem esperar.

A semana passada de dor terminou um mês muito doloroso. Bitcoin também foi vítima dos problemas da perda, já que a primeira criptomoeda caiu quase 20% das elevações.

O potencial de um impacto mais amplo do coronavírus coloca os investidores em sério risco no mês. Além disso, o mercado poderá enfrentar lutas adicionais esta semana, já que a Super Terça-feira, quando muitos estados mantêm suas primárias democratas presidenciais, se aproxima. As ações caíram 83% das vezes após a Super Terça-feira.

O Futuro do Bitcoin

Supondo que o mercado continue caindo, os fiéis do Bitcoin podem enfrentar tempos difíceis pela frente. Enquanto o Bitcoin se tornou um ativo de refúgio, outros ativos também sofreram correções. Ouro, prata e todos os outros tiveram declínios substanciais em Fevereiro também.

No entanto, embora o mercado possa continuar caindo, o Bitcoin deve ser protegido de alguma forma contra as perdas. O halving aumentou o interesse pela moeda, e o fato de o Bitcoin não estar conectado às intrigas políticas do dólar pode fornecer a estabilidade necessária.

Finalmente, se o mercado continuar em declínio, uma queda no Bitcoin pode durar pouco. Frequentemente, os ativos vendidos em excesso são subitamente vistos como baratos, criando um rápido aumento de preços devido às baixas de curto prazo.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá