Aquisição da Binance-WazirX é um ‘Dia Histórico’ Para as Criptomoedas na Índia

Compartilhar Artigo

A Binance anunciou na quinta-feira que está adquirindo a WazirX, uma bolsa de criptomoedas indiana com uma base de usuários estimada em cerca de 200.000.



Isso se qualifica como um marco no desenvolvimento do ainda incipiente mercado de criptomoedas da Índia – especialmente considerando que os comerciantes agora terão a opção de comprar e vender criptomoedas usando a Rúpia indiana (INR) por meio do Binance Fiat Gateway.

Esse novo acordo entrará em vigor a partir de 25 de novembro, disse a Binance em um post no blog hoje cedo.



Binance + WazirX: ‘Dia histórico do ecossistema indiano de criptografia’

Nischal Shetty, fundador e CEO da WazirX, confirmou o novo desenvolvimento no Twitter, dizendo que é um dia histórico para a comunidade indiana de criptomoedas.

O WazirX opera um mecanismo de correspondência automática que facilita a negociação ponto a ponto de Bitcoin e outras criptomoedas. Após a aquisição, essa plataforma p2p agora está sendo integrada à plataforma Fiat Gateway da Binance.

Nesse sentido, o impacto do acordo Binance-WazirX não se limitará apenas ao espaço de criptomoedas da Índia, que Shetty fez questão de reiterar em seu tweet dizendo “esperamos resolver a Fiat <> Criptomoedas não apenas na Índia, mas em todo o mundo. ”

É provável que o processo ocorra nos próximos meses com a integração concluída em algum momento durante o primeiro trimestre de 2020. Depois de concluídos, os usuários da Binance comprarão o Tether (USDT) usando o INR no mercado de ativos digitais WazirX.

Atraso adicional na audição das exchanges vs RBI

Para aqueles que estão fora dos últimos acontecimentos, a comunidade de criptomoedas na Índia há muito sofre nas mãos da postura hostil do governo contra a economia digital descentralizada. No início de 2018, o então ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, prometeu garantir que o uso de Bitcoin e outras moedas digitais sejam completamente bloqueados na Índia.

Na mesma época, o Reserve Bank of India anunciou uma proibição geral da venda e compra de criptomoedas por qualquer instituição sob seu alcance.

Indo um passo adiante, também houve sugestões de que o governo deveria implementar leis rigorosas contra criptografia com provisões para até mesmo prisão de qualquer um encontrado possuindo, vendidendo ou negociando em criptomoedas. Felizmente para a comunidade, isso ainda não aconteceu.

No entanto, o ambiente hostil forçou a grande maioria das trocas de criptomoedas da Índia a continuar no exílio, com graves repercussões legais. Eventualmente, várias exchanges uniram forças contra a proibição do RBI na classe de ativos.

A disputa legal entre os dois lados por 24 processos criados em criptomoedas está em andamento no mais alto tribunal da Índia. Embora uma solução iminente esteja longe de ser vista – especialmente agora que o tribunal também adiou a próxima rodada de audiência para 14 de janeiro (em oposição à data original de 19 de novembro de 2019).

No lado positivo, no entanto, o governo indiano não parece ter pressa em avançar com o projeto de lei para proibir o uso de criptomoedas. Isso, juntamente com a aquisição do WazirX pela Binance, está de fato trazendo um raro vislumbre de positividade ao ecossistema indiano de criptomoedas.

Você acredita que teremos uma luz no fim do túnel para a Índia? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá