Ver mais

Argentina debate blockchain com agricultores

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • País vai discutir a sustentabilidade da indústria, buscando integrar a tecnologia blockchain.
  • A Argentina faz parte do projeto regional que busca encontrar soluções para a agricultura 4.0.
  • Eles procuram encontrar rastreabilidade e mais oportunidades de comercialização entre os setores público e privado do setor agroalimentar.
  • promo

A Argentina busca encontrar, por meio da tecnologia blockchain, novas maneiras de tornar a indústria agrícola mais sustentável a nível regional e, para isso, vai convidar especialistas para conversar com os principais funcionários do país.

O Governo da Argentina, por meio da Secretaria de Alimentação, Bioeconomia e Desenvolvimento Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca, vai debater, no dia 21 de setembro, soluções digitais para comércio e agricultura que contemplem a integração do blockchain.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

No âmbito do Programa Federal de Capacitação Profissional para médias empresas do setor alimentício, as autoridades buscam encontrar soluções sustentáveis para essa atividade econômica. O seminário será realizado em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Um dos objetivos das palestras é melhorar o entendimento sobre blockchain, Internet das Coisas, big data, Inteligência Artificial e até mesmo o uso de drones. A modernização do setor agrícola está ocorrendo para superar o impacto da pandemia, para que eles aproveitem a digitalização dos processos da quarta revolução industrial.

O governo argentino explica a iniciativa:

“Durante a conferência, o Departamento de Inovação, Tecnologia e Boas Práticas Agrícolas do Ministério oferecerá uma visão geral da AgTech na Argentina, avanços e oportunidades para sua implementação e sua importância no setor agroalimentar”.

Argentina usa blockchain contra pandemia

O Governo argentino explica que especialistas do IICA comunicarão sua experiência e buscarão demonstrar como a tecnologia blockchain oferece rastreabilidade e maiores oportunidades de comercialização entre os setores público e privado do setor agroalimentar.

Como parte da iniciativa do IICA, o governo argentino também participa do projeto de elaboração de planos-piloto de implantação da Agricultura 4.0, em agrossistemas digitais com rastreabilidade e exportação agrícola no Uruguai, com tecnologia blockchain.

Ele afirma que:

“Participam Uruguai, Peru, México e Panamá, que junto com a aliança IICA-CAF para a Digitalização de cadeias agroalimentares em dois países da região por meio de blockchain, que busca aprimorar o conhecimento desta tecnologia para o aproveitamento das oportunidades que ela oferece”.

Recentemente, o presidente e fundador do Mercado de Metales y Futuros, Pablo Rutigliano, e o presidente da empresa Agrotoken, Eduardo Novillo, anunciaram um acordo comercial, no qual a Agrotoken terá uma participação significativa nas atividades do Mercado por meio de processos de tokenização e digitalização de metais não ferrosos e preciosos.

Esta aliança é considerada de extrema importância para a inclusão da Argentina na lista dos países que inovam seus processos industriais e econômicos através do uso da tecnologia blockchain.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

23299a49d23cf0163b9e4f5e80bdaa0a.jpg
Eduardo Venegas
Mora na Cidade do México. Jornalista empreendedor e entusiasta de números, finanças, economia, novas tecnologias e o ecossistema blockchain. Aprendiz constante, amante da música e leitor curioso. Graduado pela UNAM, e atuou como jornalista na mídia tradicional por mais de uma década e atualmente divide seu tempo entre escrever sobre criptoeconomia e seus próprios projetos.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados