Argentina suspende bloqueio de dólares, mas restrições continuam se impondo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Argentina anunciou o desbloqueio das transferências em moeda estrangeira

  • Transferências em dólares não precisam de aprovação prévia e as compras de dólares pelo homebanking também são liberadas

  • Apesar do alívio, as últimas medidas que afetaram o câmbio continuam em vigor

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Por meio de sua última circular, o Banco Central da República Argentina ordenou a liberação de transferências em moeda estrangeira entre contas bancárias de terceiros. Com isso, levanta a restrição que em 15 de setembro causou furor junto com o aumento da restrição para comprar dólares.



nova circular A “7112″ do BCRA publicada na tarde do dia 24 de setembro especifica que com a correção da sua contraparte A “7105″ agora todas as transferências bancárias em moeda estrangeira podem ser feitas sem a necessidade de validação prévia pelos entes reguladores da Argentina.

Também está especificado no comunicado que as poupanças em moeda estrangeira que forem abertas visando o credenciamento de qualquer transferência não necessitarão de validação prévia, eliminando esta mesma condição da circular A anterior “7105”.



Banco Central da Argentina busca amenizar a situação

O anúncio não foi bem recebido entre cidadãos argentinos. A questão é o novo reajuste nas restrições de câmbio ao lado de novos bloqueios de transferências. De fato, as próprias entidades financeiras privadas e a Administração Nacional de Seguridade Social (ANSES) se incomodaram com o falta de sistemas adequados para enfrentar tal situação com os usuários.

A liberação do Banco Central ocorre após esclarecimento sobre movimentações entre essas entidades financeiras. O próprio BCRA e outras organizações nacionais estavam preocupadas com a situação.

Dólares podem ser comprados através do homebanking, mas novo bloqueio permanece

Ainda segundo o comunicado, também foi limitada a autorização para compra de dólares através do homebanking. Assim, estão normalizadas as compras de dólares e a circulação das transferências nesta moeda estrangeira. Nos últimos dias, esse tipo de transação havia ficado totalmente paralisado.

Embora o BCRA tenha recuado com os bloqueios nas transferências e compras, as medidas que ajustaram o câmbio em 15 de setembro continuam em vigor. Os argentinos, portanto, continuarão a ter essas restrições para poupar em dólares.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá