Arte NFT: primeiro leilão totalmente brasileiro acontece em junho

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Leilão de obra em NFT do artista brasileiro Bel Borba será iniciado no próximo sábado (5).

  • Peças da obra poderão ser adquiridas, tanto em reais como em criptomoedas, na plataforma da InspireIP.

  • Parceria do artista com a startup baiana resultará no primeiro leilão de NFT 100% brasileiro.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O leilão de uma obra em token não-fungível (NFT) do artista plástico Bel Borba estará disponível entre os dias 5 a 20 de junho por meio da plataforma da startup baiana InspireIP.

Patrocinados



Patrocinados

A parceria entre o artista e a startup resultará no primeiro leilão NFT totalmente brasileiro. Outros artistas do país já tinham comercializado suas obras antes, mas somente em plataformas de negociação internacionais.  

Borba, artista plástico e escultor conhecido mundialmente por seus quadros em óleo e painéis em mosaico, disponibilizará a versão digital de sua obra “Fronteira Físico/Digital”. Visando atrair um maior número de engajamento do público, o NFT será fracionado e leiloado em 100 partes iguais.

Patrocinados



Patrocinados

Os indivíduos que desejam participar do evento e dar lances pelos tokens não-fungíveis precisam realizar cadastro no site oficial da InspireIP. O lance inicial para cada peça será de US$ 600, o equivalente a R$ 3.090 pela cotação atual.

Os lances poderão ser feitos tanto em reais quanto em criptomoedas que utilizam o padrão ERC-C, da rede Ethereum (ETH). Quem arrematar as peças em NFT vai receber as obras através da carteira virtual MetaMask.

Mercado de NFT no Brasil

O mercado de tokens não-fungíveis com tanta força no mundo como no começo do ano, mas o segmento tem conseguido cada vez mais espaço em diversos setores no Brasil.

Recentemente, a Havaianas inovou e foi uma das primeiras grandes marcas do país a disponibilizar obras em NFT. O clube de futebol Atlético Mineiro também leiloou uma obra de um dos momentos mais marcantes do clube dos últimos anos neste formato.

Além disso, várias startups nacionais tentam explorar a novidade com plataformas autorais, como é o caso da baiana InspireIP. No setor da música, pelo menos outras duas empresashaviam surgido no país, sem falar na adesão do Rock In Rio à tecnologia.

Segundo a CEO InspireIP, Caroline Nunes, cada vez mais brasileiros irão assimilar este novo mercado como uma oportunidade de comercializar seus próprios produtos e obter ganhos. Ela ainda destaca que o potencial financeiro dos NFTs no país é muito alto e que não pode ser ignorado por artistas, empresas e demais pessoas físicas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora