As ações da Tesla estão vinculadas ao Bitcoin (BTC), de acordo com analista

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O analista da Wedbush, Daniel Ives, acredita que existe uma forte conexão entre o Bitcoin (BTC) e a Tesla.

  • Tanto a Tesla quanto o BTC enfrentaram uma queda enorme desde o início da semana.

  • Ives considera os veículos elétricos da Tesla seu grande trunfo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Daniel Ives, analista da Wedbush, acredita que a Tesla tem uma conexão direta com o Bitcoin (BTC), de acordo com um relatório da CNBC. A declaração segue o investimento de bilhões de dólares da Tesla, por meio do qual a empresa de veículos eletrônicos comprou U$ 1,5 bilhão em Bitcoin.



Vários investidores já adquiriram BTC como parte de seu portfólio. Mesmo no caso de Elon Musk, que divulga sobre a DOGE, também twittou sobre outros criptomoedas, incluindo BTC e Ethereum (ETH).

De acordo com Daniel, a Tesla já lucrou cerca de US $ 1 bilhão desde a compra de Bitcoin. Apesar de ter realizado os lucros, tanto a Tesla quanto o BTC enfrentam sua parte justa dos riscos, especialmente no início desta semana (22 de fevereiro).



Considerando a volatilidade do BTC, alguns consideram a decisão uma má ideia, considerando a queda que enfrentou.

A Correlação

Na segunda-feira, 22 de fevereiro, as ações da Tesla caíram 8,5% para $ 697,00, com mais analistas apontando o dedo para o bitcoin como o agente causador. Este é o ponto mais baixo que Tesla já negociou desde setembro de 2020.

A queda também segue as respostas de Musk a Peter Schiff, chamando o CEO da Tesla por rotular tanto a moeda fiduciária quanto o bitcoin como “BS”. Em sua opinião, Musk considera falar sobre ouro e possuí-lo como duas coisas diferentes.

Musk comentou mais tarde que tanto a ETH quanto o BTC “parecem altos”. Alguns suspeitam que isso fez com que a moeda caísse para $ 46.000 antes de ser corrigida para $ 54.000.

No entanto, o mercado ainda está turbulento, já que o BTC atualmente é negociado em torno de $ 48.700 na Coinbase. A queda de preço de hoje (23 de fevereiro) é atribuída ao aviso de Janet Yellen aos investidores, chamandoo ativo de um caminho ineficiente a seguir ao realizar transações. 

Por outro lado, alguns analistas argumentam que a melhor jogada para a maioria das empresas é fazer hedge de BTC e reduzir os riscos de seu patrimônio. Ives comentou ainda que o sucesso da Tesla está mais vinculado a seus veículos elétricos do que ao bitcoin.

O envolvimento de Elon Musk com o BTC

Elon fala muito quando se trata de cripto-verso, especialmente depois de seu investimento em bitcoin.

O CEO da Tesla recentemente pediu aos principais detentores de dogecoins para vender suas moedas de meme como uma forma de disponibilizar mais para o mercado de criptomoedas.

Além disso, o Twitter de Elon promove regularmente a DOGE, mais recentemente postou um meme com o rapper Snoop Dogg na imagem. Durante esse tempo, a DOGE disparou de US $ 0,056 para US $ 0,0872 em um dia.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Wayne is a Blockchain enthusiast and expert in crypto trading. Currently, I cover trendy issues on blockchain technology and write regularly about cryptocurrencies.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá