Atari fecha parceria para explorar o poder da tecnologia blockchain nos videogames

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Atari fecha nova parceria com a plataforma de jogos blockchain Enjin.

  • A iniciativa permite que desenvolvedores usem a marca do Atari para construir jogos baseados em blockchain.

  • Jogos do ecossistema da Enjin poderão incorporar itens colecionáveis NFTs do Atari.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Depois de lançar a própria criptomoeda, o Atari segue se aventurando pelo espaço cripto. A nova parceria com a empresa Enjin vai explorar o uso da tecnologia blockchain para a criação de jogos.



Uma das marcas mais famosas do mundo dos games, o Atari, vai fechar o ano de 2020 com novidades promissoras.

Em outubro, a empresa anunciou a sua volta ao mercado com o lançamento do console retrô Atari VCS. A grande novidade foi a integração das criptomoedas no videogame. Assim, os jogadores podem fazer compras direto do console, e pagar com a própria criptomoeda da companhia, o Atari Token.



A empresa pioneira dos videogames segue com um olhar especial para a tecnologia das criptomoedas. Nesta quinta-feira (10), o Atari anunciou uma nova parceria com a empresa Enjin.

A iniciativa permite que desenvolvedores usem a marca e o token do Atari para construir jogos baseados em blockchain

Dessa maneira, a empresa permite que outros estúdios utilizem as licenças do Atari, como seus jogos clássicos e personagens, para desenvolver suas próprias criações através do ecossistema da Enjin. 

Em nota, o CEO do Atari, Fred Chesnais, declarou que a parceria dá vida a um novo tipo de experiência interativa.

“Esta colaboração marcará a primeira fase de nossos planos com a Enjin para alavancar nossa experiência junto com a biblioteca de jogos do Atari, que já possuem um histórico comprovado de sucesso, com o blockchain para capacitar desenvolvedores em todo o mundo.”

NFTs do Atari

Com a parceria, será possível também incorporar colecionáveis ​​do Atari em jogos criados na plataforma blockchain da Enjin. Dessa forma, os jogadores poderão coletar, vender e negociar os itens colecionáveis na forma de tokens não fungíveis (NFTs).

Além disso, os token únicos criados em blockchain permitirão que jogadores negociem itens colecionáveis em outros mercados e espaços virtuais.

Jogo ‘Kick Off Evolution’ que será lançado em 2021 foi criado no ecossistema blockchain da Enjin.

A integração do Atari a outros jogos, poderá ser vista no início do ano que vem. Está previsto o lançamento de uma série de jogos esportivos desenvolvidos pela companhia EBallR Games, que também integra a parceria.

O CEO da eBallR, Martyn Hughes, diz que toda a equipe de desenvolvedores está animada com a novidade. Uma vez que a maioria ali cresceu jogando o console e os títulos originais do Atari.

“Enjin criou uma tecnologia incrível que nos permitiu incorporar itens colecionáveis da Atari em nossos jogos. […] Estamos entusiasmados por fazer parte de algo que com certeza será uma verdadeira virada de jogo na indústria.”

O ecossistema blockchain da Enjin

A Enjin oferece um ecossistema de produtos integrados que facilitam para empresas e pessoas desenvolver e comercializar jogos com base na rede blockchain da Ethereum.

Por fim, o interesse do Atari vai de frente com as ferramentas da Enjin, que permitem que desenvolvedores de jogos utilizem ativos digitais tokenizados como parte de suas estratégias de engajamento e monetização. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá