O aumento no volume de negócios do Ethereum, visto em fevereiro, praticamente desapareceu em meio à atual crise econômica e humanitária que atinge o mundo.
À medida que as tendências macroeconômicas tomam o centro do palco, grande parte do setor de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More foi deixada nas sombras – um participante marginal em meio à piora da crise, o Ethereum não é exceção. A principal plataforma de contratos inteligentes registrou um declínio significativo no volume de negócios desde que subiu em fevereiro.
O Volume de Negócios da Ethereum Cai
Segundo analistas, os Estados Unidos e grande parte do mundo está em recessão agora. E os números de desemprego prejudicaram ainda mais a confiança do consumidor quanto ao que futuro se mantém. Como você pode esperar, o mercado de criptomoedas tem diminuído o interesse, pois o público se concentra em preocupações mais urgentes. Talvez isso seja mais claro quando analisamos a atividade comercial associada ao Ethereum, que sofreu um declínio significativo.
Como a Skew (@skewdotcom) informou, o volume de negociação da Ethereum caiu, como comerciantes estão se concentrando mais nas tendências macroeconômicas. Aqueles que ainda estão olhando para o mercado de criptomoedas, estão focados principalmente no Bitcoin.
The rise in ether trading activity seen in February stopped recently as traders refocused on bitcoin and global markets pic.twitter.com/gA78lO7jLr
— skew (@skewdotcom) April 2, 2020
Ainda assim, o movimento de preços da Ethereum continua refletindo no Bitcoin (BTC), como se poderia esperar. Este também foi o caso quando o Bitcoin caiu cerca de 50% em 12 de março. Em épocas como essas, parece seguro dizer que os indicadores macroeconômicos estão no centro do palco e o restante do mercado de criptomoedas analisa como o Bitcoin está respondendo.
Participações de Venda de Baleias
Dois desenvolvimentos interessantes ocorreram nas últimas semanas em meio a esse declínio de volume. Em primeiro lugar, como o BeInCrypto relatou em 12 de março, muitos titulares do Ethereum venderam suas participações . Embora eles estivessem acumulando em fevereiro, isso acabou sendo uma aposta de curto prazo.
Em segundo lugar, o principal ponto de venda da Ethereum, finanças descentralizadas (DefiFinanças Descentralizadas (DeFi) são serviços financeiros construídos com a tecnologia blockchain. Ele procura capacitar a população criando um sistema financeiro... More), registrou um declínio acentuado em meio à pandemia e à crise econômica. O valor bloqueado nos contratos relacionados ao DeFi caiu em mais de 50% nas últimas semanas, um número impressionante ao considerar que chegou a US $ 1 bilhão no início de março.
A partir de agora, não está claro como o mercado de criptomoedas se sairá no curto prazo. De acordo com os técnicos, o Ethereum está em áreas de reversão histórica. Embora isso possa ser promissor, não devemos ignorar os indicadores macroeconômicos que são terríveis. Portanto, as tendências históricas podem não se sustentar se a situação econômica mundial piorar.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.