Atividade da Ethereum Diminui à Medida que o Foco Muda Para o Bitcoin e Tendências Macroeconômicas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O volume de negócios da Ethereum caiu em março, enquanto o mundo observa os indicadores macroeconômicos.

  • Apenas um mês antes, a Ethereum viu uma alta histórica de fundos bloqueada no DeFi.

  • Nestes tempos, o mercado mais amplo de criptomoedas parece seguir claramente o Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O aumento no volume de negócios do Ethereum, visto em fevereiro, praticamente desapareceu em meio à atual crise econômica e humanitária que atinge o mundo.



À medida que as tendências macroeconômicas tomam o centro do palco, grande parte do setor de criptomoedas foi deixada nas sombras – um participante marginal em meio à piora da crise, o Ethereum não é exceção. A principal plataforma de contratos inteligentes registrou um declínio significativo no volume de negócios desde que subiu em fevereiro.

O Volume de Negócios da Ethereum Cai

Segundo analistas, os Estados Unidos e grande parte do mundo está em recessão agora. E os números de desemprego prejudicaram ainda mais a confiança do consumidor quanto ao que futuro se mantém. Como você pode esperar, o mercado de criptomoedas tem diminuído o interesse, pois o público se concentra em preocupações mais urgentes. Talvez isso seja mais claro quando analisamos a atividade comercial associada ao Ethereum, que sofreu um declínio significativo.



Como a Skew (@skewdotcom) informou, o volume de negociação da Ethereum caiu, como comerciantes estão se concentrando mais nas tendências macroeconômicas. Aqueles que ainda estão olhando para o mercado de criptomoedas, estão focados principalmente no Bitcoin.

Ainda assim, o movimento de preços da Ethereum continua refletindo no Bitcoin (BTC), como se poderia esperar. Este também foi o caso quando o Bitcoin caiu cerca de 50% em 12 de março. Em épocas como essas, parece seguro dizer que os indicadores macroeconômicos estão no centro do palco e o restante do mercado de criptomoedas analisa como o Bitcoin está respondendo.

Participações de Venda de Baleias

Dois desenvolvimentos interessantes ocorreram nas últimas semanas em meio a esse declínio de volume. Em primeiro lugar, como o BeInCrypto relatou em 12 de março, muitos titulares do Ethereum venderam suas participações . Embora eles estivessem acumulando em fevereiro, isso acabou sendo uma aposta de curto prazo.

Em segundo lugar, o principal ponto de venda da Ethereum, finanças descentralizadas (Defi), registrou um declínio acentuado  em meio à pandemia e à crise econômica. O valor bloqueado nos contratos relacionados ao DeFi caiu em mais de 50% nas últimas semanas, um número impressionante ao considerar que chegou a US $ 1 bilhão no início de março.

A partir de agora, não está claro como o mercado de criptomoedas se sairá no curto prazo. De acordo com os técnicos, o Ethereum está em áreas de reversão histórica. Embora isso possa ser promissor, não devemos ignorar os indicadores macroeconômicos que são terríveis. Portanto, as tendências históricas podem não se sustentar se a situação econômica mundial piorar.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá