Ativos de Criptomoedas Bloqueados Por Pendência de Verificação de Identidade

Compartilhar Artigo

Uma plataforma de troca descentralizada, a CryptoBridge surpreendeu os usuários hoje, introduzindo repentinamente verificações rigorosas do tipo “conheça seu cliente”.



A CryptoBridge anunciou de que exigiria que os clientes enviassem evidências de sua identidade com efeito imediato.

Alterações regulamentares do CryptoBridge

O repentino anúncio, que efetivamente força qualquer pessoa que possa ter depositado na bolsa a declarar sua identidade antes de recuperar seu próprio dinheiro, irritou muitos defensores da criptomoeda:



A causa mais comum de reclamação foi o fato de os usuários não terem sido avisados da introdução do novo requisito anteriormente. Muitas respostas ao tweet da bolsa que continha a postagem do blog chamaram a atenção para a ação secreta, com algumas suspeitando de um golpe de saída e outras simplesmente prometendo nunca mais usar a plataforma.

Pesquisamos um pouco e descobrimos que, com certeza, as mudanças mencionadas na postagem do blog realmente entraram em vigor. Após a inscrição em uma conta no CryptoBridge, fomos imediatamente recebidos com uma mensagem solicitando aos clientes que concluíssem as verificações de identidade.

Nós ignoramos isso e tentamos fazer um depósito. No entanto, fomos recebidos com a mensagem abaixo. Embora que só pudemos testar isso em uma conta totalmente nova, parece uma suposição justa de que a mesma mensagem seja exibida também para aqueles com saldos ativos na plataforma de câmbio:

Uma plataforma descentralizada centralizada?

Juntamente com a óbvia injustiça para aqueles que têm criptomoedas presas na plataforma CryptoBridge, a introdução de tais congelamentos imediatos nas retiradas de usuários mostra claramente um alto nível de centralização na chamada plataforma descentralizada. Um usuário do Twitter resumiu de maneira divertida a aparente hipocrisia da nova política da bolsa:

 

O que você acha do CryptoBridge optar por cumprir tão facilmente as leis da UE? Você acha que outras trocas descentralizadas seguirão sua tendência? Deixe sua opinião nos comentário abaixo!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock, CryptoBridge.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá