Os Ativos de Refúgio Seguro Podem Apresentar um Grande Risco de Curto Prazo

Compartilhar Artigo

Sustos recentes nos mercados globais devido ao coronavírus fizeram as ações caírem, e os ativos de refúgios não se saíram muito bem. O Dow Jones Industrial Average (DJIA) registrou o maior declínio de todos os tempos na quinta-feira, perdendo mais de 1.100 pontos.



Em meio ao caos, os investidores consideraram migrar para ativos de refúgio como ouro, prata ou Bitcoin . No entanto, todos esses recursos também viram declínios drásticos – uma situação que deixou investidores e analistas coçando a cabeça .



Afluxo de Dinheiro?

Embora o mercado tenha mostrado uma fraqueza substancial, os investidores deixaram as ações afetadas por vírus e passaram para as blue chips. Isso reduziu muito o risco, mas deixa ativos de refúgio vulneráveis ​​às oscilações do mercado.

Por outro lado, commodities e outros ativos permaneceram estáveis ​​ou caíram. Em particular, ouro, prata e Bitcoin tiveram preços mais baixos, uma vez que o mercado foi impactado negativamente.

Perigo

Essa situação apresenta uma situação particularmente perigosa para os investidores. Como esses ativos de refúgio revelam sua falta de estabilidade, a mudança geral do mercado pode criar um lugar de perda.

[jnews_block_28 second_title = “Histórias em destaque” header_type = “header_5” number_post = “2” boxed = “true” show_border = “true”]

Os investidores, assustados com os recentes temores de coronavírus, podem ter zerado posições em favor da estabilidade. Em resposta, no entanto, eles não entraram amplamente nos mercados de ouro e prata.

Isso poderia criar um vácuo relativo entre refúgios e estoques seguros. Boas notícias repentinas, como uma ameaça menor ao coronavírus ou um impacto menor, podem empurrar os investidores rapidamente para esses ativos.

Por Que o Perigo?

A resposta simples é que os traders podem ficar segurando as sacolas de compras. Um valor em declínio poderia ter causado vários traders a vender esses ativos, já que o vírus diminui as expectativas de crescimento econômico.

Um aumento repentino no valor direcionaria o investimento para esses ativos, empurrando-os rapidamente. Frequentemente chamado de rebote em forma de V , esses valores de ativos em refúgios seguros poderiam deixar os vendedores a descoberto segurando a sacola.

Além disso, os investidores, com medo de mais perdas, poderiam ficar de fora do mercado. No entanto, um aumento repentino significaria perder praticamente todos os ganhos possíveis. Se Bitcoin ou ouro seria mais intensamente afetado ainda está para ser visto.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá