Atlas Quantum Acabou? Clientes Recebem E-mail Sobre Fim da Empresa de Bitcoin

Compartilhar Artigo

Investidores de Bitcoin do Atlas Quantum já não sabem mais o que fazer sobre os atrasos de pagamentos. Na espera de um possível lucro com operações envolvendo criptomoedas, milhares de pessoas ficaram sem o dinheiro que foi aplicado no negócio.



O lucro, que era para ser dividido entre os usuários, se transformou em saques pendentes desde o início de setembro de 2019. Além disso, investidores mostram que estão recebendo mensagens maliciosas em nome da plataforma.

Em uma publicação nas redes sociais um cliente do Atlas Quantum mostra o comunicado recebido. Nele existem algumas instruções sobre a descontinuidade da empresa. No entanto, é grande a suspeita de que tudo não passa de um grande golpe.



As pessoas que investiram no Atlas Quantum estão sem saber quando a plataforma retornará suas atividades. Sem saque de Bitcoin e com ataques via e-mail, o problema com esse esquema é ainda maior.

Há um mês atrás a “Parada Programada” colocou fim, temporariamente, às atividades do esquema. Essa manutenção “eterna” está relacionada ao lançamento do “Novo Quantum”. Com a novidade indesejada os usuários perderam o acesso ao site de arbitragem.

Cliente recebe mensagem do Atlas Quantum?

Há cerca de um ano atrás o Atlas Quantum experimentava uma fama que jamais teve no mercado. A companhia crescia fervorosamente e até fez propaganda em grandes canais de televisão, como a Rede Globo.

Porém, os gastos com publicidade não foram suficientes para “tapar” as irregularidades. Com dinheiro retido lá há sete meses, um cliente explica que está recebendo e-mails sobre o fim do Atlas Quantum.

Na mensagem divulgada por ele, a plataforma supostamente fala sobre devolver o Bitcoin dos clientes. Isso aconteceria após o negócio ser encerrado por completo.

“Em breve descontinuaremos nosso serviço de investir e comprar Bitcoin Atlas Quantum, permitindo que nosso (sic) clientes atuais mover suas Bitcoin. Um guia passo a passo segue em anexo.”

O comunicado, que deveria ser do Atlas Quantum, está parecendo um golpe contra aquele investidor. A mensagem, com erros ortográficos e de concordância, pede que o cliente baixe um arquivo para entender melhor como seria o possível fim do esquema.

Golpe contra investidor

O que era para ser uma mensagem de alento se transformou em uma tentativa de golpe. O homem de Belo Horizonte – MG pergunta para outros usuários se eles também receberam aquele e-mail.

Até parecia que o Atlas Quantum devolveria o saldo de Bitcoin dos clientes. Eles esperam há muito tempo por essa retomada que não tem hora marcada para começar. Ou seja, nenhum cliente dessa plataforma sabe quando receberá de volta seu dinheiro.

Sem saques com retorno à vista, o caso do Atlas Quantum mostra que as coisas ainda podem piorar mais. Depois de não receber suas criptomoedas, um e-mail com tendência a ser malicioso está se passando pela empresa.

No comunicado, o investidor é convidado a baixar um “guia passo a passo” para receber suas criptomoedas de volta. Contudo, esse arquivo pode representar um vírus, que pode roubar informações sensíveis de clientes como o de Belo Horizonte – MG.

Criptomoedas e fraude

Fraudes com criptomoedas se espalham pelo mercado fazendo vítimas por todos os lugares. São esquemas que prometem lucro a partir de investimentos, que parecem não existrir realmente.

Atraídos por esse tal lucro, pessoas caíram em golpes como o Atlas Quantum. E com o e-mail que usa o nome do negócio, os investidores podem perder sua economia por duas vezes.

Nas redes sociais o usuário pergunta aos demais se eles também receberam aquela mesma informação. Um deles responde que existe “um arquivo ZIP” no e-mail que aparenta ser um vírus.

Outros confirmaram a tese de que um malware está usando o nome do Atlas Quantum. Em uma comentário sobre a situação, outro cliente aponta que aquilo pode ser um “cavalo de troia”, um vírus facilmente espalhado em computadores em busca de roubar dados, e quem sabe, Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá