Atlas Quantum Desconta Bitcoin de Saldo de Cliente, mas Não Deposita as Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Um investidor alega que teve seu Bitcoin descontado do Atlas Quantum sem que a criptomoeda fosse transferida. Segundo o processo judicial movido contra a plataforma, o pedido de saque de Bitcoin foi confirmado, contudo, o Atlas Quantum nunca depositou a criptomoeda para o investidor.



Por mais de 40 dias o usuário esperou pelo Bitcoin que nunca foi enviado pela companhia. Por outro lado, os pedidos de saques foram descontados no saldo total que o cliente possuía na empresa. Ou seja, O Bitcoin foi descontado mas nunca enviada para o endereço de destino.

Investidor pediu dois saques de Bitcoin na plataforma

De acordo com o usuário, dois pedidos de saques de Bitcoin foram solicitados no Atlas Quantum. Porém, nenhum dos saques foram creditados no endereço de destino. A plataforma deveria depositar a criptomoeda na FoxBit, depois que o investidor solicitou os dois depósitos de Bitcoin.



A primeira solicitação de saque do Atlas Quantum feito por Tiago Alves diz respeito a quase 0.40 (BTC). Esse pedido de saque foi realizado no dia 15 de setembro de 2019. Por outro lado, o segundo pedido de saque de Bitcoin correspondia a cerca de 0.55 (BTC). Nenhum dos saques foram creditados pela companhia.

Atlas Quantum não deposita Bitcoin de cliente há 40 dias

A justiça determinou que o Atlas Quantum deposite quase 1 (BTC) para o investidor que move a ação judicial. A determinação cumpre um pedido de tutela antecipada apresentado pelo investidor que teme por sua criptomoeda. No processo, o usuário atesta que esperou mais de 40 dias para a transferência do Bitcoin ser concluída, o que ainda não aconteceu.

Mesmo depois de 40 dias, a companhia não cumpriu com o depósito de Bitcoin citado no processo judicial. O investidor apresenta uma denúncia grave contra a plataforma que opera a arbitragem de Bitcoin.

Fazem quatro meses que o Atlas Quantum enfrenta problemas com saques de Bitcoin. Os atrasos acontecem, segundo a empresa, devido a milhares de criptomoedas da plataforma que estão retidas em exchanges internacionais.

 

Justiça determina pagamento em 24 horas

Novamente a justiça estipulou o prazo de 24 horas para o Atlas Quantum cumprir uma tutela de urgência. A determinação judicial mostra que a empresa deverá depositar o Bitcoin citado no processo.

A plataforma terá que realizar os dois depósitos de Bitcoin que nunca foram cumpridos. A decisão judicial aponta ainda que o Atlas Quantum pode optar por devolver tudo o que o investidor possui retido na empresa.

A criptomoeda é esperada pelo investidor há mais de um mês, quando a solicitação dos saques foram realizadas. Porém, até então, o Atlas Quantum não cumpriu com o pagamento do Bitcoin em atraso.

Esse não é o primeiro processo em que o Atlas Quantum é condenado a devolver os Bitcoins de clientes. Em uma decisão similar a divulgada nesta segunda-feira (4), a plataforma recebeu também apenas 24 horas para cumprir uma outra tutela de urgência.

Conhece alguém que teve o mesmo problemas com Bitcoins que nunca foram depositados? Comenta esta notícia e não se esqueça de compartilhar no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá