Atlas Quantum Está Sem Dinheiro e Dívida de Bitcoin Termina com Carros Apreendidos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Justiça não encontra saldo em contas da plataforma que opera com arbitragem de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Quem entrou no Atlas Quantum esperava renderizar seu saldo em Bitcoin parado. Para esses clientes, a valorização da criptomoeda não era o suficiente para conseguir algum tipo de lucro no mercado de criptomoedas.



O que alguns chamam de ambição, outros preferem nomear como um golpe. O que não faltam são motivos para grande indignação dos usuários do Atlas Quantum. A plataforma de arbitragem em Bitcoin não paga seus clientes há seis meses. Desde então, os investidores sofrem até com a plataforma em manutenção.

As atividades do Atlas Quantum parece ter chegado em uma situação deplorável. A empresa, que não paga o saldo dos clientes em Bitcoin, não tem nem dinheiro em suas contas. Uma situação de arresto de bens envolvendo o negócio terminou com o apreensão de carros por falta de saldo.



Carros apreendidos porque não tem dinheiro

O problema para quitar dívidas pode ser ainda maior. O Atlas Quantum enfrenta o bloqueio de bens por parte da justiça. Alguns clientes conseguiram bloquear dinheiro do esquema, e devem receber isso após o julgamento do processo judicial.

Mas, nem todos os usuários que procuraram a justiça conseguiram bloquear bens da empresa. Em um novo processo representado pelo advogado Artêmio Picanço, três veículos foram bloqueados em nome da plataforma.

Ao não encontrar nenhum saldo em bancos onde o Atlas Quantum possui conta, a justiça decidiu por bloquear automóveis que estavam em seu nome. Os carros apreendidos podem vir a leilão em busca de quitar a dívida com um de seus investidores. Ou seja, o saque de Bitcoin em atraso parece ter encontrado uma solução.

Atlas Quantum está fora do ar

Uma cliente do que vive em Curitiba – PR conseguiu bloquear carros em nome do negócio. Inicialmente ela solicitou o arresto de bens pela justiça em busca de receber mais de R$ 1 milhão em Bitcoin. No total, o valor da ação cita a quantia de R$ 1129.255,05.

Esse valor foi deferido pela justiça, a liminar então procurou algum dinheiro em contas da plataforma processada pela cliente. Contudo, absolutamente nada tinha em nome do Atlas Quantum.

Sem dinheiro, a solução encontrada consistiu em bloquear três veículos. Embora os automóveis sejam insuficientes para quitar o total devido a usuária, o bloqueio deve trazer algum alento. Um Corolla modelo 2019 está entre os carros bloqueados via Renajud. Os outros dois modelos são um Volvo de 2018 e um Ford Fusion, também modelo de 2019.

Essa apreensão é capaz de resultar no leilão dos bens. Somente assim é que parte da dívida será paga, já que saques de Bitcoin não acontecem desde setembro de 2019.

Com problemas para pagar investidores, o futuro do Atlas Quantum ainda é incerto. Com uma parada programada, o negócio está inacessível. Existem rumores de que a companhia lançará uma corretora de criptomoedas, que supostamente será chamada de Fênix.

Já são onze dias que a plataforma está praticamente fora do ar. Os usuários não conseguem fazer login. Sendo assim, não é possível mais ver o saldo retido em Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá