Atlético Mineiro é o primeiro clube brasileiro com fan token da Chiliz

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Em anúncio feito nesta sexta-feira (11), o Clube Atlético Mineiro se tornou o primeiro time de futebol do Brasil a realizar parceria com a Chiliz.

  • O $GALO Fan Token será lançado em breve na Socios.com, plataforma de compra de tokens da Chiliz.

  • Cada vez mais clubes de futebol do país tem explorado alternativas no mercado de criptoativos.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Clube Atlético Mineiro será o primeiro clube de futebol do Brasil a lançar um fan token na Socios.com, plataforma que comercializa ativos da Chiliz (CHZ).

Patrocinados



Patrocinados

Conforme anúncio feito na manhã desta sexta-feira (11), o $GALO Fan Token será lançado pela Chiliz em breve, dando aos torcedores do Atlético Mineiro a possibilidade de se engajar em eventos a nas decisões do clube.

A parceria foi celebrada pelo CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus, via Twitter. O Brasil, vale lembrar, já era um dos países onde a fintech pretendia expandir seu modelo de negócios.

Patrocinados



Patrocinados

“A primeira equipe brasileira a lançar um Fan Token. Muito orgulhoso dela. Feliz pela pura comunidade brasileira. Um passo de cada vez. Vamos”.

Atlético Mineiro e o mercado de criptoativos

A parceria feita com a Chiliz não é o primeiro movimento que o clube de Belo Horizonte realizou no mercado de criptoativos. Recentemente, o Atlético inovou ao ser a primeira instituição esportiva do país a comercializar NFTs próprios.

A venda de cards de seus jogadores e de uma pintura em NFT foram um sucesso, gerando retornos financeiros e fazendo o clube ser convidado a participar da estreia do NFT Marketplace da Binance, onde versões digitais de uniformes do time serão leiloadas como tokens não-fungíveis.

Agora, o clube consegue inovar mais uma vez, oferecendo o primeiro fan token de futebol do Brasil que dará diversos benefícios exclusivos para os seus detentores. Conforme descrito pela Chiliz:

“Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados na blockchain Chiliz, que fornecem aos seus proprietários acesso a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR, fóruns de bate-papo, jogos e competições no aplicativo móvel Socios.com”.

Dessa forma, o $GALO se diferencia de outros tokens digitais já lançados por clubes brasileiros, como o do Vasco e do Cruzeiro, que estão atrelados ao rendimento financeiro dos times na venda de jogadores.

A Liqi, startup brasileira especializada em tokenização que criou o ativo digital do Cruzeiro, afirmou que outros dois clubes de futebol da elite do campeonato brasileiro irão lançar tokens neste mesmo formato em breve.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora