Ver mais

Atlético Mineiro é o primeiro clube brasileiro com fan token da Chiliz

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Em anúncio feito nesta sexta-feira (11), o Clube Atlético Mineiro se tornou o primeiro time de futebol do Brasil a realizar parceria com a Chiliz.
  • O $GALO Fan Token será lançado em breve na Socios.com, plataforma de compra de tokens da Chiliz.
  • Cada vez mais clubes de futebol do país tem explorado alternativas no mercado de criptoativos.
  • promo

O Clube Atlético Mineiro será o primeiro clube de futebol do Brasil a lançar um fan token na Socios.com, plataforma que comercializa ativos da Chiliz (CHZ).

Conforme anúncio feito na manhã desta sexta-feira (11), o $GALO Fan Token será lançado pela Chiliz em breve, dando aos torcedores do Atlético Mineiro a possibilidade de se engajar em eventos a nas decisões do clube.

A parceria foi celebrada pelo CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus, via Twitter. O Brasil, vale lembrar, já era um dos países onde a fintech pretendia expandir seu modelo de negócios.

“A primeira equipe brasileira a lançar um Fan Token. Muito orgulhoso dela. Feliz pela pura comunidade brasileira. Um passo de cada vez. Vamos”.

Atlético Mineiro e o mercado de criptoativos

A parceria feita com a Chiliz não é o primeiro movimento que o clube de Belo Horizonte realizou no mercado de criptoativos. Recentemente, o Atlético inovou ao ser a primeira instituição esportiva do país a comercializar NFTs próprios.

A venda de cards de seus jogadores e de uma pintura em NFT foram um sucesso, gerando retornos financeiros e fazendo o clube ser convidado a participar da estreia do NFT Marketplace da Binance, onde versões digitais de uniformes do time serão leiloadas como tokens não-fungíveis.

Agora, o clube consegue inovar mais uma vez, oferecendo o primeiro fan token de futebol do Brasil que dará diversos benefícios exclusivos para os seus detentores. Conforme descrito pela Chiliz:

“Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados na blockchain Chiliz, que fornecem aos seus proprietários acesso a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR, fóruns de bate-papo, jogos e competições no aplicativo móvel Socios.com”.

Dessa forma, o $GALO se diferencia de outros tokens digitais já lançados por clubes brasileiros, como o do Vasco e do Cruzeiro, que estão atrelados ao rendimento financeiro dos times na venda de jogadores.

A Liqi, startup brasileira especializada em tokenização que criou o ativo digital do Cruzeiro, afirmou que outros dois clubes de futebol da elite do campeonato brasileiro irão lançar tokens neste mesmo formato em breve.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados