Atlético Mineiro será destaque de estreia da plataforma Binance NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Atlético Mineiro lançara NFTs de camisas históricas do clube.

  • Acervo faz parte da coleção “The 100 Creators”, criada para o lançamento do mercado NFT da Binance.

  • Tokens estarão disponíveis junto com obras de outros artistas a partir do dia 24 de junho.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma série de camisas históricas do Atlético-MG está prestes a ser vendida em formato NFT na Binance.

Patrocinados



Patrocinados

A ação faz parte da coleção “The 100 Creators”, criada para marcar o lançamento do mercado de tokens não-fungíveis da exchange que está marcada para o dia 24 de junho. Ela reúne peças de culturas diferentes e almeja “apoiar e promover criadores de todo o mundo”.

O CEO do Atlético Mineiro, Plínio Signiorini, acredita que a parceria é uma forma de reforçar o pioneirismo do clube no espaço cripto:

Patrocinados



Patrocinados

“[Nós] iniciamos o movimento NFT na América Latina. Agora, damos mais um importante passo nos aliando à Binance, grande player global de criptomoedas e criptoativos em geral.”

Atlético Mineiro vai lançar tokens que representam camisas clássicas na blockchain

O mercado NFT da Binance deve priorizar “a experiência do usuário ideal, taxas mínimas, alta liquidez e NFTs de alto valor”. Segundo a exchange, o mercado usará o mesmo sistema de contas do site e os usuários atuais poderão acessar o novo espaço sem precisar de novas credenciais.

O diretor da Binance no Brasil, Ricardo da Ros, comemorou a parceria com o time brasileiro:

“Um dos maiores clubes do Brasil e uma das torcidas mais apaixonadas, sem dúvidas. O Atlético Mineiro se destaca fora das quatro linhas, sendo um dos pioneiros a impulsionar o NFTno Brasil e na América do Sul.”

Além do Atlético, a coleção “The 100 Creators” da Binance também deve contar com artistas como Mike Deodato, Luke Ross, Joe Bemnet, Pampli e Os Gêmeos. Além disso, o mercado NFT terá um ativo físico de Picasso que contará com ofertas únicas.

NFT

Um token não-fungível (NFT) é um criptoativo que funciona como se fosse um certificado de autenticidade de um ativo digital, como uma obra de arte ou um meme. Por ser baseado em tecnologia blockchain, ele pode ser comercializado em exchanges e vendido como se fosse uma criptomoeda normal.

Graças aos NFTs, é possível que uma pessoa seja a dona do ativo, mesmo que ele seja copiado e armazenado em vários locais. No caso do Atlético Mineiro, a ideia é que o comprador do NFT seja o proprietário do modelo da camisa.

A venda inicial de um NFT normalmente ocorre através de um sistema de leilão, porém os preços iniciais dos ativos ainda não foram revelados.

O mercado NFT da Binance surge em um momento em que várias empresas, como a Havaianas e a Mastercard, estão descobrindo as possibilidades do espaço cripto. O youtuber Felipe Neto também poderá ser o novo investidor desse segmento da indústria de criptoativos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Jornalista de dados por formação, atuo no ramo de tecnologia há dez anos. Foi durante este tempo que conheci o mundo de criptomoedas, que venho acompanhando desde então. Já atuei para o grupo Globo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba (PR) e atualmente também escrevo para o portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora