Ver mais

Ator vende NFTs após ser acusado de racismo

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Não é a primeira vez que designer cria caricaturas polêmicas.
  • Elijah Wood vendeu todos os Tokens do Jungle Freaks e declarou ser contra o racismo.
  • Preços da coleção de NFTs Jungle Freaks despencam.
  • promo

Após publicidade negativa, cartunista e filho publicam comunicado condenando o racismo e Elijah Wood vende NFTs.

Nem o George Trosley nem, muito menos, o ator hollywoodiano esperavam a repercussão polêmica em torno de um NFT da coleção Jungle Freaks devido ao seu trabalho anterior de mais de três décadas na revista Hustler.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A polêmica começou após Wood, conhecido por interpretar Frodo Baggins em “O Senhor dos Anéis”, anunciar publicamente a compra de um NFT da coleção Jungle Freaks,  em sua conta no Twitter

Vários usuários do microblog se sentiram ofendidos e acusaram Trosley – o criador dos NFTs – de racismo por desenhar pessoas negras de forma perturbadora em trabalhos anteriores.

Fonte: OpenSea

Após as reações negativas, Elijah Wood vendeu todos os seis NFTs do Jungle Freaks que tinha, se desassociou do projeto e publicou um comunicado no Twitter dizendo ser contrário ao racismo. Wood e explicou que o dinheiro que lucrou com a venda dos NFTs foi revertido para programas anti racistas como o movimento Black Lives Matter.

George Trosley e o filho também fizeram um comunicado na mesma rede social na qual pediram desculpas para os fãs, detentores das obras e comunidade. George III, filho de Trosley, também culpou a Revista Hustler, n qual o pai trabalhava, dizendo: 

“Esta foi a cultura que Larry Flint e a revista Hustler promoveram, estava incorreta na época e está incorreta agora. Meu pai não deveria ter participado disso”.

Racismo faz preços da coleção de NFTs despencaram

Após a polêmica e a descoberta das criações de Trosley dos anos 1970 de caricaturas racistas, mais de 3.200 NFTs de Jungle Freaks foram vendidos nos últimos dias refletindo o descontentamento da comunidade. Os preços também despencaram de 1,3 ETH para 0,05 ETH.

Os NFTs Jungle Freaks são uma coleção de 10.000 zumbis lutando contra gorilas geneticamente modificados em 2077, logo após o apocalipse. Esses tokens não-fungíveis são fruto da imaginação de George Trosley e foram desenhados à mão e selecionados no estúdio de Trosley sem ajuda de IA ou computadores.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

aline.jpg
Aline Fernandes
Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural, Canal do Boi, SBT, Record e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados