Atualização do Monero pode ser um caso de ‘compre no boato, venda no fato’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nova atualização melhora a eficiência do Monero

  • O preço caiu ligeiramente após alta que antecedeu a atualização

  • Trocas de criptomoedas podem aparecer em breve

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A moeda de privacidade Monero teve um grande aumento de preço neste ano. Além disso, passou por uma atualização de software por meio de um hard fork e ainda deu aos usuários a possibilidade de fazer Atomic Swaps (trocas de criptomoedas em diferentes exchanges).



O aumento do preço do token Monero clama por atenção há semanas. Uma atualização planejada para o software parece ter, pelo menos parcialmente, alimentado a empolgação.



Em 17 de outubro, o Monero lançou a atualização do Oxygen Orion por meio de um hard fork. Essa atualização fornece uma série de correções de bugs, aprimora a segurança  e melhora o desempenho da rede. Talvez o mais significativo desses recursos seja a atualização do CLSAG.

O CLSAG é uma atualização do MLSAG, o recurso de assinatura de anel do Monero. As assinaturas de anel são um dispositivo criptográfico popular usado em moedas de privacidade.

Essencialmente, o MLSAG é uma tecnologia de assinatura de anel que permite ao usuário proteger a identidade de uma transação misturando-a entre várias outras. Um terceiro não pode saber com certeza qual transação veio de onde, porque ela parecerá ter muitas assinaturas.

A atualização do CSLAG usa uma versão mais eficiente da tecnologia de assinatura de anel. Essas transações usarão menos memória e, portanto, serão mais rápidas em 10-20%, de acordo com o Monero. Além do mais, a atualização do CLSAG foi verificada e auditada.

O Monero também deve adicionar Atomic Swaps à sua blockchain, o que também pode ser visto como otimista pelos investidores.

Aumento do preço, queda do preço

O Monero viu um ganho de quase 400% desde março, com os últimos meses sendo particularmente lucrativos. A semana que terminou em 11 de outubro registrou um aumento de 23% no preço do Monero. Enquanto isso, a Zcash, outra moeda de privacidade, teve um salto de 17% no mesmo período.

Curiosamente, o preço do Monero caiu desde 12 de outubro, mesmo após a atualização (antecipada). Os ganhos de longo prazo, no entanto, ainda são bastante grandes.

O dia 15 de outubro registrou um recorde histórico no volume de 24 horas do Monero, em mais de US $ 1 bilhão, de acordo com um membro ativo da comunidade Monero Trader. Alguns eventos parecem estar impulsionando o salto dos preços.

Parte disso envolve regulamentação. O Procurador-Geral dos Estados Unidos e a Receita Federal do país norte-americano declararam que colocarão as criptomoedas sob um escrutínio mais intenso.

Além disso, o Departamento de Segurança Interna dos EUA recentemente afirmou ter sido capaz de desmascarar usuários do Monero, embora isso tenha sido questionado pela comunidade. Ainda assim, há uma recompensa de $625 mil para quem conseguir quebrar o Monero.

Embora a conversão segura do Monero em moeda fiat ainda seja um obstáculo à privacidade, alguns usuários provavelmente estão vendo a moeda da privacidade como um refúgio de impostos ou aplicação da lei.

Da mesma forma, nos Estados Unidos, três executivos da BitMEX foram recentemente acusados de operar ilegalmente uma exchange, e a China prendeu um executivo da OKEx por causa de uma possível fraude. Isso causou uma pausa nas retiradas da exchange.

O Monero também virou alvo da Europol, que afirmou que a moeda é frequentemente usada para atividades criminosas.

Com muitos governos se abrindo para a ideia de CBDC (sigla em inglês para Moedas Digitais do Banco Central), é razoável esperar uma quebra de criptografia.

O preço da privacidade

O velho ditado, “compre no boato, venda no fato”, parece aplicável com base nos últimos dias de negociação do Monero.

Alguns acham que o preço pode ser um retrocesso de uma corrida épica de touros.

O usuário do Tradingview placton0168 demonstrou por meio de análises técnicas que o Monero está perdendo um suporte importante.

Enquanto isso, os Atomic Swaps permitirão transações entre blockchains, tornando mais simples as transações legais e ilegais para fiat ou Bitcoin.

Como a promessa de anonimato do Bitcoin está desaparecendo com o início da adoção convencional, os recursos de privacidade do Monero poderiam ser mais atraentes do que nunca.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá