Atualizações na Ethereum irão acelerar a rede, afirma Vitalik

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Em uma entrevista, Vitalik Buterin anunciou que a Ethereum implementará uma solução simples para seu problema de congestionamento.

  • Os rollups criam cadeias secundárias para processar e agrupar as transações de volta à rede principal Ethereum.

  • A solução L2 pode oferecer melhorias de rendimento de 100x.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Mais do que apenas uma solução provisória para o problema de congestionamento da Ethereum, os rollups prometem aumentos de rendimento em ordens de magnitude.

Patrocinados



Patrocinados

Em uma entrevista para o podcast The Tim Ferriss Show , Vitalik Buterin descreveu uma solução L2 que poderia aumentar a capacidade de processamento da Ethereum em 100 vezes. Chamada de rollups, a solução cria cadeias secundárias para processamento e armazenamento e, em seguida, reúne os resultados de volta na rede principal Ethereum. Desenvolvida por uma empresa chamada Optimism , a solução deve sair do teste beta em um mês, afirmou Vitalik.

Vitalik também afirmou que, quando a rede precisar de mais capacidade do que a solução de rollup pode fornecer, o mecanismo de fragmentação do Ethereum 2 estará pronto.

Patrocinados



Patrocinados

O Ethereum tem um upgrade, chamado Berlin, agendado para 14 de abril, no bloco 12244000, e rollups não serão incluídos lá. A atualização de Londres acontecerá no verão de 2021, mas Vitalik não afirmou se a solução entraria no mercado naquele momento.

Uma necessidade extrema de Ethereum

O Ethereum claramente precisa resolver seu problema de congestionamento de rede. O mundo cripto ficou chocado quando a rede ficou entupida durante a febre do NFT Crypto Kitties em 2017. O evento foi visto como um tiro certeiro, mas a solução definitiva, Ethereum 2, viu atrasos subsequentes no desenvolvimento e implementação.

A situação agravou-se com o surgimento das Finanças Descentralizadas (DeFi). O DeFi atingiu a maioridade em 2020 e, conforme os empréstimos descentralizados e outros instrumentos financeiros se tornaram mais populares, o custo das transações e o tempo de processamento na rede aumentaram de acordo.

Efeitos no preço da Ethereum

O preço da ETH no mercado está diretamente relacionado ao custo das transações na rede. No início de março de 2021, os preços da Gas despencaram quase 70% e, com isso, o preço de mercado do Ethereum subiu 11,5% em um dia.

Concorrentes

A concorrência é feroz em plataformas que atendem ao setor de DeFi e em qualquer área onde os contratos inteligentes são úteis. Os concorrentes da Ethereum ganham sempre que sua rede congestiona.

Algumas alternativas, como Ripple, Cardano e XRP, existem há muito tempo. A migração para essas redes acontece. A Ripple, no entanto, tem seus próprios problemas no campo jurídico. A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos está processando a Ripple e dois de seus CEOs por venderem títulos não registrados.

Binance Smart Chain (BSC) é um concorrente mais novo que aproveita ao máximo a oportunidade. O presidente da Binance, CZ, fez um tweet em janeiro que as DEXs no BSC eram 49 vezes mais baratas do que Ethereum em 2020.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora