Atualmente, o Preço do Bitcoin Parece com 2016, de Acordo com Analista

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin está sendo negociado atualmente em uma de suas áreas de suporte mais significativas até o momento. Um colapso com alto volume pode iniciar uma rápida queda nos preços. Há um padrão à partir de 2016 que sugere que o preço reverterá próximo do nível atual, pelo menos de acordo com @Cryptomichnl.



O preço do Bitcoin geralmente segue padrões semelhantes ou idênticos que foram criados anteriormente. relatamos anteriormente um fractal de longo prazo que sugere a correção que começa em dezembro de 2017 e a de novembro de 2013 é muito semelhante.

O conhecido analista e operador de criptomoeda @Cryptomichnl afirmou que movimento atual do  Bitcoin é muito semelhante ao de 2016 – que foi o precursor do mercado em alta que durou quase dois anos.



A retração ocorreu em fevereiro de 2016 e o ​​preço continuou subindo depois.

Semelhanças de preços de Bitcoin

As semelhanças entre os dois movimentos começam com a parte baixista. Após os máximos de 2013/2017, o preço do Bitcoin demorou cerca de 400 dias para chegar ao fundo do poço. Isso foi combinado com um valor semanal sobre o RSI vendido em excesso nas duas vezes, sugerindo que o preço está em pontos semelhantes no ciclo do mercado.

Em seguida, seguiu-se um movimento muito íngreme para cima, seguido de uma correção. No entanto, em vez de corrigir mais, o preço reverteu e continuou a elevar-se.

O tweet pressupõe que o atual movimento de preços possa seguir um padrão semelhante ao de fevereiro de 2016, descrito pela segunda seta no gráfico superior.

Observando os prazos menores, podemos ver que as correções seguiram padrões diferentes. O movimento de 2016 foi um triângulo ascendente, enquanto em 2019 nos separamos de um triângulo simétrico antes de validá-lo como resistência.

No entanto, o tweet não indica que as correções são idênticas. Em vez disso, afirma que o provável ponto de reversão (seta amarela) que ocorreu após uma queda acentuada e sua retração resultante foi quase idêntico.

Vamos isolar esses movimentos e ver se podemos chegar a um veredicto.

2016

O pico de 2016 ocorreu através de dois castiçais diários, separados por três dias sem movimento significativo. O volume foi médio por toda parte.

Após a mudança, o preço do Bitcoin retraiu-se para o nível de fibonacci de 0,88 antes de retomar seu aumento. Além disso, enquanto o RSI estava vendido em excesso, não houve divergência de alta antes do pico.

2019

Em 2019, o pico ocorreu com volume significativo, maior que o da queda anterior. Transpirou ao longo de dois castiçais diários sucessivos. Mas, o segundo teve um pavio superior muito longo – uma demonstração da força de baixa.

Atualmente, o preço do Bitcoin está no nível de 0,786 fib. O nível 0,88 está um pouco abaixo de US $ 7800. Um fechamento abaixo desse nível invalidaria a possibilidade do fractal.

Finalmente, o movimento foi precedido por divergência de alta significativa no RSI.

Para concluir, os dois movimentos têm várias semelhanças, principalmente visíveis em prazos mais altos, o que mostra que o preço atual deve estar em um ponto semelhante após a alta de 2017, como o preço em 2016 foi após a alta de 2013.

No entanto, eles são muito diferentes quando analisados ​​individualmente. Embora os indicadores técnicos sejam otimistas no movimento de 2019, a estrutura do mercado é de baixa. Por outro lado, o oposto é verdadeiro em 2016. Portanto, considerá-los fractais parece um pouco exagerado.

Um fechamento abaixo do nível de fibo de 0,88 em US $ 7800 confirmaria a invalidação do fractal.

Quais são suas expectativas para o preço do Bitcoin em curto prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia do Twitter, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá