Audiência Sobre “Riscos da Adoção de Criptomoedas no Brasil” é Cancelada

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Deputado federal Glaustin Fokus propôs discussão sobre o tema à Comissão de Finanças e Tributação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A audiência sobre os “Riscos da Adoção de Criptomoedas no Brasil” foi cancelado. O encontro ocorreria nesta quinta-feira (21) e contaria com a presença de deputados federais e especialistas do mercado. Marcada para acontecer em Brasília – DF, a audiência é proposta da Comissão de Finanças e Tributação.



Um importante debate sobre o futuro das criptomoedas no Brasil teve que ser adiado. Uma comissão da Câmara dos Deputados Federais em Brasília – DF decidiu adiar o encontro sobre o mercado de criptomoedas no país, sem nova data para a reunião acontecer.

Audiência sobre as criptomoedas é adiada em Brasília

O deputado federal Glaustin Fokun (PSC – GO) é o responsável por propor a audiência pública sobre ativos digitais. Segundo o Portal da Câmara, existe uma preocupação entre os parlamentares sobre a adoção do Bitcoin e outras criptomoedas no Brasil.



Essa preocupação resultou em uma audiência pública que deverá ocorrerr em breve. Glaustin espera discutir com outros deputados federais sobre os “riscos” envolvendo as transações com criptomoedas.

“Embora o principal risco com que se deparam os adquirentes dessas criptomoedas pareça ser a volatilidade, sabemos que não se limita a isso”. 

O deputado que pede a audiência sobre o uso de criptomoedas no Brasil demonstra ainda preocupações com a “lavagem de dinheiro” mediante o uso de moedas digitais.

“Traz várias ameaças no campo econômico em áreas como lavagem de dinheiro e ocultação de capitais”.

Encontro de deputados segue sem data para acontecer

A Comissão de Finanças e Tributação deverá retomar o assunto sobre as criptomoedas em uma próxima reunião. Após o cancelamento da audiência pública desta quinta-feira (21), uma nova data deverá ser marcada pela comissão.

Porém, até então esta data não foi comunicada pela Câmara dos Deputados. Portanto, ainda é incerto quando acontecerá a audiência pública sobre os “Riscos da Adoção de Criptomoedas no Brasil”.

Com o cancelamento da audiência pública neste dia, os convidados deverão permanecer os mesmos. Até então, os parlamentares haviam convidado seis especialistas do mercado financeiro, como:

  • Marcelo Santos Barbosa (Presidente da CVM)
  • Safiri Felix (Diretor Executivo da ABCripto)
  • Fernando Magalhães Furlan (Presidente da ABCB)
  • Rafael Santos Lima (Receita Federal)
  • Representante do Banco Central
  • Representante do Ministério da Economia

Deputados discutem sobre o futuro do Bitcoin no Brasil

Antes de ser cancelada, a audiência pública estava marcada para ser realizada no Plenário 04 e começaria às 10 horas da manhã desta quinta (21).

Com o cancelamento da proposta do deputado federal Glaustin Fokus (PSC – GO), a reunião sobre o uso das criptomoedas do Brasil ainda não foi remarcada. Sendo assim, a Comissão de Finanças e Tributação deverá lançar uma nota data para o encontro.

Esta não é a única comissão de parlamentares que discute sobre criptomoedas em Brasília – DF. Semanalmente ocorre uma reunião de uma Comissão Especial formada exclusivamente para discutir uma possível regulação para o Bitcoin.

Milhas aéreas também fazem parte desta comissão que deverá aprovar uma regulação para o setor no Brasil. Com encontros semanais, os deputados que participam da organização também convidam especialistas do mercado.

Até mesmo o dono do Atlas Quantum já participou de uma audiência pública sobre a regulação dos ativos digitais no país. Rodrigo Marques dos Santos esteve em Brasília – DF a convite da Comissão Especial que esperar aprovar uma regulação.

Com a presença do deputado federal Aureo Ribeiro, essa comissão sobre a regulação das criptomoedas já resultou na apresentação de uma “CPI das Pirâmides Financeiras”. Como forma de investigar negócios fraudulentos que utilizam criptomoedas.

O que você acha dos deputados federais que discutem sobre as criptomoedas no Brasil? Não se esqueça de comentar sobre a notícia e compartilhar no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá