Aumenta Número de Investidores Institucionais no Bitcoin

Compartilhar Artigo

De acordo com dados recentes, os investidores institucionais que estão comprando Bitcoin (BTC) estão em alta desde o início de outubro. No entanto, ainda está abaixo dos níveis observados no início de setembro.



De acordo com a bolsa de futuros de Bitcoin Chicago Mercantil Exchange (CME), as posições de longo prazo estão em alta desde o início deste mês. O aumento lento e sustentado é diferente de tudo o que vimos nos últimos meses.

A CME é uma boa medida do interesse institucional, considerando que em volume de negócios é o principal mecanismo utilizado pelos tubarões. Os dados foram compilados pela Skew, que especificou que suas definições de ‘instituições’ incluíam fundos de pensão, doações, companhias de seguros, fundos mútuos e gerentes de investimentos.



No entanto, como os usuários apontaram, ainda é excepcionalmente difícil para um fundo de pensão ou companhia de seguros investir em Bitcoin. A maioria dos que estão comprando agora é provavelmente um fundo de hedge. Outros gerenciadores de ativos ‘alternativos’ também fazem parte do interesse institucional atual – mas ele permanece bastante limitado, como escreve @exchange_AS:

A partir de agora, a quantidade de dinheiro institucional é limitada apenas pelos regulamentos. No entanto, parece que os fundos de pensão, em particular, estão olhando de perto o setor de criptomoedas.

No início deste ano, o BeInCrypto relatou que a Morgan Creek Digital levantou cerca de US $40 milhões em investimentos, alguns dos quais provenientes de fundos de pensão – como, por exemplo, o Sistema de Aposentadoria de Policiais do Condado de Fairfax (com US $1,45 bilhão sob administração) e os Empregados do Condado Plano de pensão (com US $4,25 sob administração).

Em suma, o lento aumento na posição de longo prazo no Bitcoin por investidores institucionais na CME é promissor. No entanto, deve-se manter as coisas em perspectiva. Dada a atual atmosfera regulatória, muitas instituições simplesmente não podem investir em Bitcoin – e mudar isso levará algum tempo.

Você acredita que continuaremos vendo um aumento no Bitcoin long por instituições até o final de 2019? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo nos comentários.

Imagens cortesia do Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá