Aumentam Esforços Para Fiscaizar Investidores de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Uma fonte do Internal Revenue Service (IRS) aparentemente confirmou que a agência de cobrança de impostos dos Estados Unidos planeja enviar um novo lote de avisos de auditoria. Os avisos serão um acompanhamento das 10.000 cartas enviadas em agosto.



O IRS está se concentrando cada vez mais no setor de criptomoedas e uma nova rodada de auditorias poderá em breve estar sobre nós. Muitos americanos não sabiam o que esperar quando a agência enviou 10 mil cartas em agosto. Agora, houve vários relatos de que o IRS está intensificando ainda mais suas investigações em grandes traders de criptomoedas.
Alguns dias atrás, uma nova caixa de seleção apareceu no formulário 1040 exigindo que os indivíduos divulguem se receberam, enviaram ou trocaram qualquer criptomoeda desde 2013. A Receita Federal também confirmou que não responder honestamente a essa pergunta teria repercussões criminais. Naturalmente, muitos ficaram chocados porque não apenas visavam os comerciantes, mas também pareciam estar em risco.



IRS enviando avisos de auditoria para os comerciantes de criptomoedas

Parece que o IRS está dando um passo adiante e realmente planeja enviar avisos de auditoria.

Conforme relatado pela Crypto Tax Girl (@CryptoTaxGirl), Judith McNamara, da Receita Federal, confirmou que “com base em novos dados”, a agência enviará mais avisos de auditoria. Atualmente, não está claro se todos os indivíduos que receberam uma carta em agosto também receberão um aviso de auditoria.

Em agosto, as cartas variavam em tom e o que era necessário. Para alguns, eles foram simplesmente notificados de que o IRS sabe que possui detenções de criptomoedas. Outros receberam uma carta exigindo ação imediata e uma resposta adequada. No entanto, agora parece que alguns desses indivíduos receberão uma carta de auditoria que provavelmente exigirá uma resposta, ao contrário da última vez.

Antigas leis para novas tecnologias

Muitos criticaram o IRS por aplicar regras de tributação antigas a um conceito fundamentalmente novo, como criptomoedas. A situação tributária sobre mineração, hard forks, airdrops e recompensas de apostas, entre outras, ainda é incrivelmente incerta. Além disso, cada uma das transações criptografadas deve ser tributada individualmente, o que torna o cálculo desses números incrivelmente frustrante e demorado.

No geral, a investida do IRS no setor de criptomoedas não é bem-vinda, mas já faz muito tempo que acontece. Resta ver quantos comerciantes de criptomoedas (ou mesmo titulares) acabarão recebendo essas cartas de auditoria.

Vale também ressaltar que nos Estados Unidos o “erro” na declaração de imposto é crime, e pode dar cadeia. Diferentemente do que acontece aqui no Brasil.

Você acha que a postura do IRS em aumentar fiscalização está correta? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo! Aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá