Aumento da Dívida Nacional é Uma Bomba-Relógio Que Apenas o Bitcoin Pode Consertar

Compartilhar Artigo

A economia dos EUA cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2019, em comparação com uma taxa esperada de 1,9%. Mas, por trás do crescimento está um problema que ninguém está falando: aumento da dívida nacional. Bitcoin poderia se apresentar como uma solução?



Como o pesquisador de criptomoeda The Moon ( @themooncarl ) revelou no Twitter, a economia americana pode parecer forte, mas suas dívidas continuam a aumentar. Dados do Relógio da Dívida Nacional dos EUA mostram que a dívida nacional está atualmente em US $ 23,116 trilhões. O governo Trump estava excessivamente concentrado no crescimento da economia americana e na reivindicação de direitos de se gabar. Eles obviamente não tinham limites para levar o país a mais dívidas para atingir esse objetivo.

A manipulação da moeda é a culpa

Então o que pode ser feito sobre isso? Como o Bitcoin, uma moeda criada como forma de ajudar pessoas e países a escapar de uma repetição da crise financeira de 2008, corrige isso?

É fundamental entender uma das várias razões pelas quais a economia global está tão confusa: manipulação de moeda. Vários países procuraram imprimir mais dinheiro em uma tentativa de estimular a riqueza e o crescimento, reduzindo assim o valor de sua moeda. Outros desvalorizaram totalmente suas moedas, com o mesmo objetivo em mente.

Embora a desvalorização ajude a proporcionar melhores situações comerciais, ela também reduz o poder de compra das moedas fiduciárias e causa uma redução nos salários reais.

Bitcoin como correção

O Bitcoin essencialmente oferece um refúgio contra a indisciplina monetária. Ele é apontado como ativo alternativo, como o ouro, mas seu suprimento finito e impermeabilidade à manipulação dão a ele vantagem.
Mas o Bitcoin é melhor que o ouro devido à oferta. Todos os anos, são produzidas cerca de 3.300 toneladas de ouro – cerca de US $ 200 bilhões que devem ser absorvidos pelos compradores. O Bitcoin, por outro lado, tem uma oferta limitada e aqueles que o criam recebem uma compensação reduzida a cada quatro anos. Essa redução ocorre por meio de um evento diminuindo pela metade chamado halving.

O preço do Bitcoin está preparado para uma corrida de alta devido ao próximo evento de redução pela metade, que será lançado em maio de 2020. Ao comprar o Bitcoin agora, você pode estar se preparando para obter alguns ganhos significativos.

Você acredita na força que o halving pode trazer para a moeda? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá