A economia dos EUA cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2019, em comparação com uma taxa esperada de 1,9%. Mas, por trás do crescimento está um problema que ninguém está falando: aumento da dívida nacional. Bitcoin poderia se apresentar como uma solução?
Como o pesquisador de criptomoeda The Moon ( @themooncarl ) revelou no Twitter, a economia americana pode parecer forte, mas suas dívidas continuam a aumentar. Dados do Relógio da Dívida Nacional dos EUA mostram que a dívida nacional está atualmente em US $ 23,116 trilhões. O governo Trump estava excessivamente concentrado no crescimento da economia americana e na reivindicação de direitos de se gabar. Eles obviamente não tinham limites para levar o país a mais dívidas para atingir esse objetivo.
The US stock market is at an all-time-high and Trump is happy to point that out.
What he fails to mention is that the the US national debt is also at an all-time-high. See image below to get mind blown.
If I borrow $300,000 to buy a Ferrari, I'll LOOK very rich, same thing. pic.twitter.com/c9IUWkKNHm
— The Moon
(@TheMoonCarl) December 13, 2019
A manipulação da moeda é a culpa
Então o que pode ser feito sobre isso? Como o Bitcoin, uma moeda criada como forma de ajudar pessoas e países a escapar de uma repetição da crise financeira de 2008, corrige isso?
É fundamental entender uma das várias razões pelas quais a economia global está tão confusa: manipulação de moeda. Vários países procuraram imprimir mais dinheiro em uma tentativa de estimular a riqueza e o crescimento, reduzindo assim o valor de sua moeda. Outros desvalorizaram totalmente suas moedas, com o mesmo objetivo em mente.
Embora a desvalorização ajude a proporcionar melhores situações comerciais, ela também reduz o poder de compra das moedas fiduciárias e causa uma redução nos salários reais.
Bitcoin como correção
O Bitcoin essencialmente oferece um refúgio contra a indisciplina monetária. Ele é apontado como ativo alternativo, como o ouro, mas seu suprimento finito e impermeabilidade à manipulação dão a ele vantagem.
Mas o Bitcoin é melhor que o ouro devido à oferta. Todos os anos, são produzidas cerca de 3.300 toneladas de ouro – cerca de US $ 200 bilhões que devem ser absorvidos pelos compradores. O Bitcoin, por outro lado, tem uma oferta limitada e aqueles que o criam recebem uma compensação reduzida a cada quatro anos. Essa redução ocorre por meio de um evento diminuindo pela metade chamado halving.
O preço do Bitcoin está preparado para uma corrida de alta devido ao próximo evento de redução pela metade, que será lançado em maio de 2020. Ao comprar o Bitcoin agora, você pode estar se preparando para obter alguns ganhos significativos.
As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.