Aumento de Depósitos em Cripto Carteira Pode Significar Recessão à Vista

Compartilhar Artigo

Recentemente, as transações para a Binance tem chamado atenção. No começo dessa madrugada, foi anunciada a transferência de U$50 milhões para a maior bolsa de criptomoedas do mundo.



Com os indicadores econômicos cada vez mais fracos, os investimentos em moedas de proteção tendem a crescer cada vez mais. Quando as empresas apresentam dificuldade em gerar lucro, os investidores se posicionam de modo a não perder o seu capital, e para isso usam ouro, prata e até mesmo criptomoedas.

Na postagem da “Whale Alert”, ficou claro que mais de U$50 milhões de dólares foram transferidos para a Binance. De acordo com a postagem não teríamos a origem da transação, contudo foi checado que na verdade veio de uma carteira na Huobi.



Apesar de ser um mercado muito grande, a transação corrente de altos valores para a Binance vem gerando preocupação para alguns investidores, podendo significar alguma fraqueza por parte das concorrentes, ou alguma vantagem competitiva ainda não anunciada.

Como Uma Recessão Pode Recuperar a Bitcoin?

Atualmente a bitcoin, a principal criptomoeda, sofre momentos de baixa, em queda, mas é esperado que se reverta logo. Com os dados divulgados na semana passada nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil, podemos ter um início de proteção de capital.

Com a utilização de criptomoedas para proteção, podemos ver um forte aumento na demanda, e por consequência o preço tende a se elevar, marcando então um fundo para o semestre. Infelizmente não temos um forte indicador gráfico que possa mostrar essa movimentação, no entanto as altas transações para a bolsa de cripto acende um sinal vermelho de atenção.

Internamente no Brasil, ainda não tivemos uma forte demanda de capital. Nos meses de julho e agosto, no entanto, houve uma forte saída de capital da bolsa brasileira, esse sendo destinado para diversas aplicações fora do país.

O que deve preocupar nesse momento é se já é hora de realocar sua carteira em criptomoedas, visando uma alta que pode vir a acontecer em alguns dias. Contudo, espere sempre pelo padrão gráfico. Mesmo que signifique uma entrada um pouco mais cara, é sempre melhor minimizar os riscos da operação.

Você acha que essa movimentação financeira pode significar um movimento altista no bitcoin? Deixe aqui embaixo nos comentários a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá