Autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’ está otimista e diz que o bitcoin está “indo para a lua”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O empresário Robert Kiyosaki está animado com o desempenho do bitcoin

  • Ele recomendou no Twitter que seus seguidores comprassem o máximo de BTC possível

  • Kiyosaki vê o bitcoin como uma proteção contra o colapso econômico

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O famoso empresário norte-americano Robert Kiyosaki fez um comentário otimista nesta quarta-feira (25) sobre o bitcoin. Para ele, a criptomoeda mais importante do mundo está “indo para a lua”.



Em 1997, Kiyosaki escreveu o best-seller ‘Pai Rico, Pai Pobre’. Na obra, ele discute a importância da independência financeira e a construção de patrimônio através de investimentos.

23 anos depois, o autor permanece atento às tendências do mercado e o potencial das criptomoedas está no seu radar.



Apesar da queda registrada hoje no preço do bitcoin, a criptomoeda estava seguindo um caminho sólido e de constante valorização

O bom desempenho da criptomoeda foi elogiado por Robert Kiyosaki que declarou que o bitcoin pode esperar ótimos tempos à frente. De acordo com ele, o criptoativo está “indo para a lua”.

Defensor do bitcoin

Apesar do bitcoin ainda tentar superar o preconceito entre os investidores mais tradicionais, Kiyosaki já reconheceu em outras ocasiões a importância da criptomoeda como reserva de valor.

Em maio, quando a economia mundial era impactada de forma avassaladora pela pandemia do Covid-19, Kiyosaki declarou que o Bitcoin seria a proteção contra o colapso econômico.

Na mesma época, ele já previa um futuro promissor para o bitcoin. Chegou a apostar, inclusive, que o preço do BTC iria quadruplicar a sua alta de 2017

Uma previsão mais ousada ainda foi feita essa semana pelo analista Anthony ‘Pomp’ Pompliano, conforme noticiou o BeInCrypto. Ele afirmou que não ficaria surpreso se o preço do bitcoin chegasse a US$100.000 até o final de 2021.

Bitcoin vs Metais preciosos

De acordo com a declaração de hoje de Kiyosaki, além do bitcoin, ele destaca também o bom momento para comprar ouro e a prata.

Conforme o investidor, o preço dos metais preciosos está caindo, o que para ele, é uma boa notícia. Kiyosaki aponta que a queda é uma ótima chance de compra, especialmente para a prata. 

Da mesma forma, a baixa no preço do bitcoin não deve ser vista como algo negativo. Ao contrário, pode ser uma oportunidade que muitos estavam esperando para comprar ainda mais bitcoins e aumentar seu patrimônio.

Embora o empresário sempre tenha defendido os investimentos em ouro e prata, ele passou a indicar o bitcoin como uma reserva de valor, tão boa – alguns diriam superior – quanto os metais preciosos.

Pouco menos de duas semanas atrás, ele afirmou que frente a queda do dólar, as pessoas deveriam comprar o máximo de bitcoins que conseguissem.

“O boom do bitcoin supera o ouro e a prata. O que isso significa? Isso significa que é melhor você comprar o máximo que puder agora. O trem está se movendo. Dólar morrendo. Prata ainda acessível para todos. À medida que o dólar cai, o que conta não é o preço, mas quantas moedas de ouro, prata ou Bitcoin você possui.”

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá