Autoridades dos EUA preparam processo contra Ripple, alerta CEO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os fundadores da Ripple declararam que esperam que uma ação judicial seja movida pela SEC contra a XRP.

  • A equipe da Ripple afirma que a XRP é uma moeda e não um valor mobiliário.

  • O XRP caiu mais de 17% desde o anúncio.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple, a empresa por trás da moeda digital XRP, espera enfrentar um processo da Securities and Exchange Commission (SEC). O órgão americano equivalente à CVM estaria considerando que a empresa teria operado uma venda ilegal de valores mobiliários.



A SEC alega que a XRP é classificada como um valor mobiliário. Dessa forma, a venda de moedas pela Ripple a seus investidores americanos deveria ser vista como comercialização de títulos não registrados.

O presidente da SEC, Jay Clayton

O debate da XRP como valor mobiliário

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, contesta a afirmação da SEC e pensa que a XRP não deve ser classificada como um valor mobiliário, assim como já ocorre com Bitcoin e Ethereum na visão da SEC.



A notícia de um possível processo, no entanto, já foi suficiente para gerar um grande impacto no preço da XRP, que caiu mais de 17% durante a mdrugada. Garlinghouse é inflexivelmente contra o ajuizamento deste processo, afirmando que:

Nenhum outro país classificou a XRP como um valor mobiliário. A SEC permitiu que a XRP funcionasse como moeda por mais de oito anos, e questionamos a motivação para mover esta ação poucos dias antes da mudança na administração. Em vez de fornecer uma estrutura regulatória clara para criptomoedas nos EUA, [o presidente da SEC] Jay Clayton inexplicavelmente decidiu processar a Ripple – deixando o trabalho jurídico real para o próximo governo.

Garlinghouse deixou claro que ele vê a XRP como uma moeda da mesma forma que o Bitcoin ou o Ethereum. No entanto, a SEC argumenta que a XRP é, na verdade, um valor mobiliário.

Se a XRP for considerada uma segurança, a comunidade poderá ver, assim, muitas restrições regulatórias indesejadas.

A Ripple atualmente possui mais da metade da oferta de XRP disponível e também usa a venda de XRP como um fluxo de receita trimestral. Esta é uma abordagem muito diferente daquela vista pelas equipes de desenvolvimento do Bitcoin e da Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá