Avanço da Computação Quântica do Google Traz Temor ao Setor de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Em uma publicação recente da Google , o gigante da tecnologia alega ter alcançado ‘supremacia quântica’ através de seu chip quântico Sycamore. Supremacia quântica significa essencialmente a capacidade de um dispositivo resolver problemas que os supercomputadores tradicionais praticamente não conseguem processar.



Embora isso possa ser bom para os avanços tecnológicos, o desenvolvimento trouxe incertezas para o futuro do bitcoin e da criptomoeda em geral. Alguns temem que o dimensionamento de computadores quânticos possa tornar a criptografia do Bitcoin hackeável ou quebrável.



Computação da Quantum e sucesso do Google

Google fez reivindicações que seu computador quântico concluiu um cálculo em 200 segundos – um cálculo que levaria 10.000 anos para o supercomputador de hoje.

Conforme relatado por Gizmodo , o Google está testando um dispositivo de 72 qubit chamado Bristlecone, com o objetivo de alcançar domínio quântico . O Financial Times esclareceu mais tarde que o dispositivo era na verdade um processador de 53 qubit chamado Sycamore .

O homem que cunhou a palavra Supremacia Quântica em 2012, um professor do Instituto de Tecnologia da Califórnia chamado John Preskill, disse que é uma “conquista verdadeiramente impressionante para a física experimental”.

O sucesso do Google é uma perda para o Bitcoin?

No entanto, os especialistas acreditam que o desenvolvimento da computação quântica do Google ainda está em seus estágios iniciais. Preskill disse “O problema que  a máquina deles resolve com espantosa  velocidade foi cuidadosamente escolhido apenas com o objetivo de demonstrar a superioridade do computador quântico “, e o problema da escalabilidade comercial deve deixar a criptomoeda em paz.

As preocupações de segurança do blockchain que o computador quântico do Google traz, apontam para uma nova onda de tecnologia blockchain que é supostamente resistente à computação quântica. Por exemplo, o fundador da E-cash, David Chaum, está fazendo isso com seu nova criptomoeda, Praxxis . Chaum disse isso sobre sobre a mais recente inovação do Google:

A noção de Google alcançar um avanço quântico parece muito dramático, mas, na realidade, é difícil avaliar o significado no momento. Como podemos ter certeza de que o computador quântico do Google é mais poderoso que o da onda D, por exemplo, que ultrapassou 1.000 qubits há quatro anos? ”

Você acredita que os mais recentes desenvolvimentos quânticos de computadores do Google começarão a impactar o mercado de criptomoedas em breve? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo. Aproveite e compartilhe conosco no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Você sabia que pode negociar inscrição para negociar Bitcoin e muitos altcoins líderes com um multiplicador de até 100x em uma troca segura com as taxas mais baixas – com apenas um email para adicionar

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá