Bakkt Surpreende com Novo Volume de Contratos Transacionados

Compartilhar Artigo

Nessa quarta feira (09/10), a Bakkt bateu seu recorde de contratos transacionados. Até então a maior quantidade era 166, e ontem marcou 224 contratos.



Há tempos que o volume da exchange vem trazendo preocupação para investidores. Enquanto alguns acreditam que se trata de uma estratégia de expansão em longo prazo, outros acreditam que a falta de volume seria pela frustração que foi o lançamento dos futuros de Bitcoin.

No entanto, algo surpreendente aconteceu ontem, e houve um aumento em 796% da quantidade de contratos negociadas em relação ao dia anterior (08/10). O gráfico divulgado pelo Bakkt Volume Bott, no twitter, traz a dimensão do volume nas transações dos contratos:



Olhando para o histórico do bitcoin, vimos que ontem houve uma grande movimentação, em que dentro de 3 horas, o preço chegou a subir até 6,4%, estabilizando ao longo do dia.

Recentemente, em relatótrio divulgado pelo JP Morgan, afirmaram que possivelmente a queda no preço do Bitcoin estava diretamente associada ao lançamento da exchange de futuros.

No entanto, se verificarmos a sequência dos últimos valores negociados quando o Bott divulgou os volume intra diário nos futuros da Bakkt, não conseguimos ver a representação da variação tão expressiva no preço. Isso pois foi uma relativamente rápida, que logo estabilizou e manteve-se assim ao longo do dia.

 Será um Novo Início para a Bakkt?

Ainda é guardada muita esperança para a movimentação de contratos futuros de Bitcoin através da Bakkt. No entanto, isso ainda não significa que à partir de agora será mil maravilhas para a exchange.

O que é realmente importante é aguardar por próximas divulgações e breaking news, que podem dar uma mehor noção de quem e da origem de todo o volume negociado ontem na Bakkt.

Você acredita que esse possa significar um novo avanço para os contratos futuros de bitcoin? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá