“Baleia” Retira R$ 356 Milhões em Bitcoin, Apesar da Queda Forte do Mercado

Compartilhar Artigo

Apesar do Bitcoin despencar em preço, parece que as baleias não perderam o apetite. Uma grande baleia BTC retirou 12.000 BTC (US $ 89 milhões) para uma carteira externa.



O mercado está em caos hoje, já que o Bitcoin sofreu outra queda de dois dígitos. Apenas uma semana atrás, o Bitcoin estava sendo negociado a US $ 8.700 – agora está sendo negociado a cerca de US $ 7.100. Pela primeira vez desde maio de 2019, a capitalização de mercado de todo o mercado de criptomoedas está abaixo de US $ 200 bilhões. De acordo com o Índice Ganância & Medo, o sentimento atual é de ‘Medo Extremo’.

O estado do mercado de criptomoedas, para dizer o mínimo, não é nada bom.



No entanto, as baleias Bitcoin estão olhando para este mercado de forma ansiosa e possivelmente veem isso como um momento para maior acumulação. Uma dessas baleias acabou de movimentar US $ 89 milhões em BTC, apesar da carnificina do mercado. O endereço do destinatário era uma carteira externa.

Essa retirada pode ser outro exemplo de como o ‘dinheiro inteligente’ representa esses momentos de caos no mercado. É a mesma história de novo e de novo. Afinal, alguns dizem que investir é, em última análise, a transferência de dinheiro do impaciente para o paciente – e as baleias estão potencialmente sendo pacientes, mais uma vez.

Não vamos esquecer que o mercado já experimentou esses níveis de medo antes. Como o BeInCrypto inglês relatou em agosto, os níveis de medo atingiram um nível mais baixo de todos os tempos de ‘5’ no Índice Ganância & Medo. Esses são apenas ciclos de mercado que tendem a se repetir e, se você já está no mercado há tempo suficiente, isso se torna cada vez mais claro.

12.000 BTC acabaram de sair do mercado, o que significa que há 12.000 BTC a menos nos books de liquidez.

Como você interpreta o movimento das baleias para alocar os seus investimentos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá