Baleia despeja tokens e toma conta de votação em protocolo da Binance Smart Chain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma proposta da PancakeSwap foi rejeitada por um único voto de baleia.

  • A DEX não é a única do mundo DeFi a sofrer com o problema.

  • Preço do CAKE não foi afetado e subiu 12,5%.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) sempre almejam qualidade e equilíbrio, mas muitos falham devido a seus mecanismos de voto de governança.



Em um tuíte publicado nesta segunda-feira (19), a exchange descentralizada PancakeSwap – que usa a Binance Smart Chain (BSC) – anunciou que uma proposta de governança foi rejeitada por apenas uma única baleia.

A proposta envolvia a criação de outra yield farm (cultivo de rendimentos) para tokens da ChainGuardians e o token da rede social MIX. A equipe da PancakeSwap reconheceu o imprevisto e sugeriu o uso de outros tipos de incentivo para votação.



“Vamos conversar com a equipe sobre uma nova proposta com incentivos diferentes. Isto mostra a importância de votar sempre que possível e não depender de terceiros”.

Baleia impede a formação de uma nova farm na BSC

A proposta de investir tokens CAKE – nativos da DEX – para ganhar tokens pCGG e MIX falhou devido à ação de um único endereço que votou contra ela.

O endereço da baleia fez 94.500 votos usando tokens CAKE, tornando-se o maior eleitor e garantindo 65% dos votos contra a proposta. Todos os outros endereços na eleição votaram a favor da criação de uma nova farm de liquidez. Mesmo juntas, eles não foram capazes de sobrepujar o voto contrário.

O caso realça a premissa simples de que protocolos DeFi não são realmente descentralizados se grandes acumuladores de tokens podem manipular propostas de governança.

É a primeira vez que algo semelhante acontece na PancakeSwap, mas movimentos como esse não são novidade na indústria de criptomoedas. O caso mais notório de manipulação por baleias foi o primeiro voto de governança da Uniswap, dominado por baleias para obter maior controle sobre o protocolo. Na época, especialistas disseram que o mecanismo de governança da Uniswap poderia prejudicar o DeFi.

Em agosto de 2020, a Curve Finance fez seu primeiro voto de governança e, durante o processo, a empresa revelou que havia se dado a maioria dos votos disponíveis.

No mesmo mês, a BeInCrypto informou que a maior parte das plataformas de DeFi são gerenciadas mais como corporações do que como comunidades democráticas. Também há preocupações sobre a centralização da Binance Smart Chain, mas seus usuários não foram dissuadidos de usá-la.

Preço do CAKE

O token nativo da PancakeSwap sobreviveu ao tumulto com um acréscimo de 12,5% de valor. No fechamento da matéria, o CAKE era negociado por US$ 24,50, além de ter ganho 148% de valor nos últimos 30 dias, segundo a CoinGecko.

A popularidade da DEX, por sua vez, cresceu mos últimos meses devido às altas dos preços de taxas das soluções que rodam na rede Ethereum. Segundo o agregador DeFiLlama, o Valor Total Bloqueado (TVL) da PancakeSwap é de US$ 7,5 bilhões.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá