Baleias de Bitcoin Estão Consolidando Suas Carteiras

Compartilhar Artigo

 



A quantidade de Bitcoin controlada pelas carteiras mais fortes aumentou desde 2017. Isso pode ter sérias consequências para o mercado no futuro.

É uma reclamação comum na indústria de criptomoedas que o mercado é controlado por “baleias”. Por qualquer métrica, parece que esse problema só piorou.



A Bloomberg está relatando que investidores com 1.000 a 1M de bitcoins agora detêm 42,1 por cento da oferta total . Isso representa um aumento de 37,9% em relação ao auge da bolha especulativa em 2017.

A crescente concentração de propriedade do Bitcoin significa que as oscilações no mercado podem se tornar mais comuns. A Flipside Crypto constata que apenas cerca de 3,5% de todos os endereços estão negociando ativamente semanalmente. Segundo o professor de finanças da Universidade do Texas, John Griffin, isso terá graves consequências para o mercado.

Há especulações de que algumas dessas contas mais importantes sejam simplesmente guardiões e trocas. A Coinbase mantém cerca de 966.230 Bitcoin (US $ 7B) em seu carteira (s) fria (s). Ainda assim, deve-se notar que as exchanges que controlam um número crescente de BTC circulantes não são motivo de comemoração. Além disso, destaca a centralização de ativos criptográficos entre algumas exchanged, baleias e outras entidades.

As consequências desta consolidação do Bitcoin entre algumas carteiras já tiveram seu efeito no mercado. Por exemplo, levou a uma volatilidade notável em 2019.

No final de outubro, o Bitcoin registrou um aumento notável de US $ 7.500 para quase US $ 10.000 em apenas alguns dias. Isso rapidamente fracassou e, desde então, caiu completamente em novembro. Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 7.250.

Esses movimentos caóticos podem apontar para manipulação de preços por entidades que estão cada vez mais detendo um maior número de Bitcoin. Os indicadores apontam para um aumento da volatilidade, pois essas baleias continuam controlando o mercado.

O principal argumento do Bitcoin desde 2017 é que é uma reserva de valor. No entanto, com os mercados à mercê de consolidações cada vez maiores do BTC em apenas algumas carteiras, pode se tornar inutilizável como padrão global se isso continuar.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá