Baleias estão fortes em BTC, ETH, LINK e BNB, diz Santiment

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A empresa de análise de cadeia Santiment prevê um aumento na atividade das baleias para algumas moedas.

  • Parte disso pode estar associado à compra de US $ 1,5 bilhão de BTC pela Tesla em janeiro.

  • As baleias aumentam o preço das criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A empresa de análise Santiment postou um tweet sobre transações acima de US $ 100.000 e seus efeitos.



A empresa de análise de cadeias Santiment tweetou no dia 13 de março sobre sua última análise de transações de ‘baleias’ superiores a US $ 100.000. Santiment descobriu que as transações envolvendo baleias estavam aumentando a longo prazo. Além disso, essas transações ainda afetaram a volatilidade do mercado.



Baleias em movimento

Enquanto Santiment se concentrava no número de movimentos de baleias, a quantidade em tal evento pode ser surpreendente. Em 11 de março, uma baleia Bitcoin transferiu 5.000 BTC de um endereço que permanecera inativo por vários anos. Isso equivalia a US $ 280 milhões à taxa de mercado quando o artigo do BeInCrypto foi publicado.

Além disso, em Jan. 27 , alguém moveu 31.010 BTC de uma carteira que ficou em silêncio por dois anos. Na taxa de mercado da época, a quantidade de Bitcoin equivalia a quase US $ 1 bilhão. Era uma das 42 carteiras conhecidas com aquele volume de BTC. O rastreador de baleia BitInfoCharts mostra que quando a carteira foi preenchida em 2018, o Bitcoin custava $ 202.000. O site também mostra que as taxas de transação eram de cerca de US $ 5. Sim, cinco dólares.

O proprietário da carteira é desconhecido, assim como o destinatário. No entanto, a notícia de que, em janeiro, a Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin com a ajuda da Coinbase, chegou ao mercado no dia 8 de fevereiro.

Baleias corporativas

O efeito das baleias é bem conhecido no mercado, e as baleias corporativas são impulsionadoras do mercado em particular. O efeito da mudança das empresas para o Bitcoin é uma característica da atual corrida de touros e, definitivamente, um fator no aumento da criptografia em 2020. & nbsp;

Em agosto de 2020, a MicroStrategy fez sua primeira incursão na criptomoeda. O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, tornou-se famoso como um touro Bictoin por causa de sua convicção de que o Bitcoin funcionava como um substituto para o dólar americano em títulos do tesouro corporativo. Desde então, empresas como a Tesla recorreram ao Bitcoin em particular como um substituto para a desvalorização do dólar americano.

Graywhale

Enquanto as corporações estão trazendo o BTC para suas tesourarias, os investidores americanos ainda têm problemas regulatórios com o acesso direto à criptomoedas. A MicroStrategy se tornou um proxy para possuir BTC diretamente para alguns investidores. Para outros, exista a Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). A GBTC é a maior detentora publicamente conhecida de Bitcoin no momento, com mais de $ 30 bilhões de BTC sob gestão no início de fevereiro. A Gryscale comprou Bitcoin igual a 150% de todo o BTC extraído em janeiro.

Essas baleias têm uma função importante no ecossistema Bitcoin. Ao manter a demanda alta, os preços são sustentados. E acompanhar as baleias pode ser divertido!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá