Bancos da Austrália recusam parceria com empresas cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Dois bancos australianos rejeitaram as críticas sobre sua escolha de não fazer negócios com empresas de criptomoedas.

  • Muitas grandes empresas australianas rejeitam estas empresas.

  • O país continua com sua adoção constante de criptomoedas, embora ainda esteja atrasado para o progresso da indústria.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Dois importantes credores da Austrália rejeitaram as críticas à sua decisão de não fazer negócios com empresas de criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados


Na manhã de quinta-feira (9), dois dos maiores bancos da Austrália ignoraram as críticas por se recusarem a manter relações comerciais com fornecedores de criptomoedas. O Banco Nacional da Austrália (NAB/NAB.AX) e o Westpac (WBC.AX) receberam a reação negativa de que suas decisões prejudicam a concorrência e, em última análise, o crescimento da indústria.

Muitas instituições financeiras australianas adotam a mesma postura contra criptomoedas. Recentemente, um negociante de bitcoin australiano supostamente foi rejeitado por mais de 90 bancos em todo o país. O ato de “debanking” – descontinuar os serviços a um cliente – é desenfreado no país neste momento.

Patrocinados



Patrocinados

Especula-se que esse ato dê tempo aos bancos. Ao fazer isso, eles podem se posicionar para obter vantagens de mercado, embora isso seja puramente especulação de comerciantes de criptomoedas locais.

Da mesma forma, a bolsa de valores australiana, a ASX Ltd. (ASX.AX), não permite listagens relacionadas a criptomoedas. Portanto, qualquer empresa de criptomoedas australiana deve ser listads em mercados públicos no exterior, como a Nasdaq.

No entanto, o presidente-executivo do NAB, Ross McEwan, disse que criptomoedas são uma “questão emergente” que eles estão de olho. Ele disse que o status de relacionamento deles com ao mercado cripto está sendo examinado, se é que deveria haver um. “Temos que ver para onde vai a criptomoeda, junto com o banco de reserva e os reguladores. E qual é o risco dentro do banco de lidar com fornecedores de criptomoedas também”.

Austrália pesa o risco

Apesar de as taxas de adoção de criptomoedas relativamente altas da Austrália, que superam os EUA e o Reino Unido, ainda há hesitação. Os bancos não têm políticas específicas que excluem clientes relacionados a criptomoedas. No entanto, eles não os atendem. De acordo com McEwan, se houver lucro envolvido e risco tolerável, a situação pode ser diferente.

O executivo-chefe da Westpac, Peter King, disse que há muitos riscos com o anonimato das criptomoedas. Torna-se “muito difícil” alinhar-se com as regras do banco de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

No início de 2021, os legisladores australianos começaram sua própria exploração de políticas cripto-legais. Antes disso, eles reprimiram 600.000 detentores de criptomoedas para fins de tributação.

À medida que governos em todo o mundo implementam regulamentações de criptomoedas, as autoridades australianas certamente seguirão o exemplo ou reprimirão a inovação no setor.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Savannah Fortis é uma jornalista multimídia que cobre histórias na interseção entre cultura, relações internacionais e tecnologia. Por meio de suas viagens, ela foi apresentada à comunidade cripto em 2017 e tem interagido com o setor desde então.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora