Banco Central anuncia R$ 255 bilhões a pequenas empresas após fracassos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • BC vai injetar novos bilhões na economia para ajudar os pequenos negócios

  • Medidas anteriores não foram efetivas, já que os bancos represaram os financiamentos

  • Empresas relatam diversas dificuldades para acesso ao crédito

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central anuncia 255 bilhões de Reais para ajudar as pequenas e médias empresas durante a crise do COVID-19. Contudo, as medidas anteriores no mesmo sentido não funcionaram. Empresas relatam dificuldades de acesso ao crédito e represamento por parte dos bancos.



O Banco Central acaba de anunciar o seu novo plano de apoio às pequenas e médias empresas, no combate aos efeitos da pandemia do COVID-19.

Isso porque, no geral, são os pequenos negócios que mais sofrem com a crise, já que possuem menos capital de giro para lidar com as despesas correntes.



Porém, as medidas anteriores do BC no mesmo sentido, na sua grande maioria, fracassaram. Empresas relatam dificuldade para acesso aos valores disponibilizados.

Lembre-se: no canal gratuito da BeInCrypto no Telegram, você tem acesso aos melhores sinais de trade de criptomoedas!

Banco Central anuncia dinheiro para salvar empresas

O Banco Central irá facilitar o acesso ao capital para micro, pequenas e médias empresas. Segundo o estimado, a medida tem o potencial de chegar a até R$ 255 bilhões, através de diversas medidas.

Naturalmente, isso não significa que o Banco Central vai liberar dinheiro de forma direta no mercado. As medidas da organização incluem a liberação de depósitos compulsórios, por parte das instituições financeiras.

Além disso, o BACEN realizará empréstimos em diversas modalidades aos bancos, para que eles repassem os valores às empresas.

Porém, é necessário ressaltar que o Banco Central já havia tomado diversas medidas nesse mesmo sentido, durante a pandemia provocada pelo COVID-19. No entanto, diversas empresas relataram dificuldade para acessar aos valores, conforme já apurou o BeInCrypto.

Bancos represam os valores repassados pelo BC

Os valores disponibilizados pelo Banco Central não chegam diretamente às empresas. Quem faz o intermédio dos empréstimos e financiamentos são os Bancos.

Assim, como as instituições bancárias possuem liberdade para repassar o dinheiro às empresas, um problema comum que acontece, na prática, é o represamento dos valores disponibilizados pelo BACEN. Isso significa, em outras palavras, que os Bancos não repassam os valores aos pequenos negócios.

Na maioria das vezes, os Bancos argumentam que há grande possibilidade de inadimplemento, por parte das pequenas empresas. Na visão destas instituições, isso justifica a aplicação de políticas rigorosas para os empréstimos.

Contudo, quem sofre são os empresários, já que o montante que aparece nas manchetes não é o mesmo que chega às suas empresas.

Embora seja possível entender o argumento dos Bancos, é necessário que o BACEN condicione o repasse dos valores, já que as empresas estão precisando de um apoio durante a crise do novo coronavírus.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá