Banco central chinês chama competição de moeda digital de ‘Novo Campo de Batalha’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O PBOC anunciou que “todos os preparativos foram concluídos” em termos de um lançamento do CBDC.

  • O artigo fornece comentários do Banco Central da China, observando que ser o primeiro é uma "obrigação".

  • O artigo também se refere à competição pela supremacia da moeda digital como um "novo campo de batalha".

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Se os eventos recentes são um indicador, a corrida pelas moedas digitais do banco central (CBDC) parece estar esquentando. Em agosto, os testes piloto de pagamento eletrônico em moeda digital da China foram anunciados em 27 cidades em todo o país. Também, houveram  relatórios que alguns dos principais bancos comerciais estatais da China já haviam começado a realizar testes internos em grande escala de carteiras digitais na mesma época.



Vantagem do primeiro movimento

Reportado pela Reuters em 21 de setembro, o artigo argumentava que Pequim deveria “acelerar o ritmo (de desenvolvimento) para tomar o primeiro trilho” na corrida global para emitir moedas digitais fiduciárias. Também se referiu à competição para emitir e controlar uma moeda digital como um “novo campo de batalha” entre os países soberanos.

De acordo com este comentário, é importante para a China vencer esta corrida para “internacionalizar o yuan e reduzir sua dependência do sistema global de pagamentos em dólares”.



O artigo também observou que uma unidade de pesquisa de moeda digital do PBOC já entrou com 130 pedidos de patentes relacionadas à criptomoeda. Além disso, houveram vários relatórios indicando que os importadores de minério de ferro da China estão interessados ​​em abandonar o dólar dos Estados Unidos e mudar para o novo yuan chinês digital.

A corrida pelo CBDC

O assunto do dólar digital está recebendo cada vez mais atenção, já que a China parece estar perto da linha de chegada. Na corrida pela supremacia do CBDC, especialistas do Bank of America reconheceram que a China estava significativamente à frente dos EUA em junho.

Na verdade, o PBOC anunciou em 21 de setembro por meio de seu veículo de notícias oficial que, em termos de um lançamento do CBDC, “todos os preparativos foram concluídos”. O mesmo artigo também indicou que as condições para a implantação foram “satisfeitas”.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que, recentemente, em 2019, disse que o banco central dos EUA “não haviam identificado potenciais benefícios materiais”, assumiu uma postura mais urgente. No início do verão, ele disse ao Congresso, “nós estamos trabalhando duro nisso. Temos muitos projetos, muitos esforços em andamento nisso agora.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá