Banco Central da Coreia do Sul se concentra em Blockchain e CBDCs no novo plano decenal

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Banco da Coreia está acelerando a pesquisa sobre CBDCs.

  • Sua nova estratégia de dez anos se concentra fortemente na tecnologia blockchain.

  • Uma "sala de inovação digital" será lançada ainda este ano.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco da Coreia revelou um novo plano de desenvolvimento de 10 anos para a economia do país. O banco está dando maior prioridade à tecnologia blockchain e aos CBDCs, com muitas iniciativas planejadas para serem lançadas até o final do ano. O banco disse que são necessárias mudanças para acompanhar o mundo em evolução.



O banco central da Coréia do Sul, o Banco da Coréia, está intensificando seus esforços nas moedas digitais do Banco Central (CBDCs), como meios de comunicação locais informaram em 9 de junho que existe um aumento dos esforços de pesquisa , contratações e colaboração no espaço.

O relatório, que diz que o banco central está olhando para ser ‘mais flexível e alinhado com as mudanças dos tempos’, descreve o plano decenal do BOK 2030 para a economia do país, que espera levar a tecnologia da informação e comunicação da informação à gestão interna e política.



A estratégia geral é bastante detalhada e representa um futuro positivo para a tecnologia blockchain no país. Os funcionários estão analisando várias iniciativas para promover o uso de tecnologia inovadora, mas não antes de garantir que os padrões legais e técnicos sejam estabelecidos.

Blockchain é a principal prioridade na Coreia

A estratégia de desenvolvimento de dez anos parece priorizar a tecnologia blockchain em detrimento de muitas outras tecnologias lucrativas, conforme a pesquisa acelerada do CBDC é enfatizada no relatório. Como é o caso de todos os CBDCs, as autoridades sul-coreanas estão examinando a criação de uma criptomoeda, mas que é controlada pelo banco central.

Uma organização de pesquisa foi criada em fevereiro para ampliar os esforços na pesquisa do CBDC, que também abriu o caminho para projetos-piloto relacionados que estão sendo testados no momento. Outra evidência de interesse reside no fato de que um grupo consultivo jurídico do CBDC será lançado na próxima semana, para gerenciar os requisitos legais.

Além disso, ainda este ano, as autoridades anunciarão uma ‘sala de inovação digital’ para expandir a pesquisa sobre várias novas tecnologias. O plano é construir a infraestrutura e os sistemas de suporte necessários para essa mudança no segundo semestre de 2020.

Interesse do CBDC não mostra sinais de interrupção

O interesse em pesquisar e desenvolver CBDCs aumentou consideravelmente. De fato, enquanto , começou com a China e outras nações amigas da cripto, o desejo de mudar para uma solução mais inovadora, além de resistir às criptomoedas privadas, agora se firmaram em muitos países e indústrias .

Os Estados Unidos têm estado bastante calmos sobre o tema dos CBDCs. O maior insight que temos sobre novos desenvolvimentos vem do governador do Federal Reserve Lael Brainard dizendo que o governo estava aberto à idéia . O Federal Reserve Bank da Filadélfia também publicou um relatório aprofundado sobre os CBDCs , que falou sobre as conseqüências positivas e negativas de uma moeda nacional digital.

Massimo Buonomo, especialista financeiro recomendado pela Aliança das Civilizações da ONU, falando com CryptoCompare e Bequant, falou sobre os benefícios das moedas digitais,

Permite guardar dinheiro digital, pagar as contas, usar o celular sem cartões de crédito, sem taxas para empresas de processamento de cartões de crédito e sem taxas para bancos por transferências de dinheiro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá