O Banco Central da Venezuela (BCV), parece estar operando um nó na blockchain BolivarCoin, solicitando especulações de que o BCV possa estar aumentando seus interesses em moedas digitais.
O nó foi percebido pela primeira vez por membros da comunidade BolivarCoin TelegramSinais de cripto são idéias de negociação de traders especializados em comprar ou vender uma determinada criptomoeda em momentos específicos.... More, que descobriram que um nó operando sob o endereço IP 200.35.132.80 parecia estar vinculado ao banco central da Venezuela.
Banco Central da Venezuela Cresce Interesses em Criptografia
À primeira vista, muitos apoiadores da BolivarCoin suspeitavam surpreendentemente da descoberta, uma vez que não é incomum que essa “descoberta” seja fabricada de alguma maneira.
Como tal, para corroborar os relatórios, um usuário do Twitter e um membro da comunidade BolivarCoin conhecido simplesmente como ‘Samael’ se encarregaram de fazer uma pesquisa de fundo. Para começar, ele pesquisou o endereço IP do nó (200.35.132.80) no ip-tracker.org, onde descobriu que a organização e o número de AP associado ao nó estão registrados no Banco Central da Venezuela.
si revisamos la blockchain cuidadosamente de @BolivarCoin_XT puede encontrar la ip 200.35.132.80 esa
— Samael
(@SamaelDNM) January 1, 2020
Para identificar se este era um indivíduo que se representava falsamente como o banco central da Venezuela, Samael usou o ipinfo.io para identificar outros endereços IP usados pelo BCV, onde encontrou um total de 768 resultados – incluindo 200.35.132.80.
Al abrir el listado de IP
200.35.132 encontramos que hay 24 destinada, de las cuales la IP 200.35.132.80 está justamente ejecutando un nodo de Bolivarcoin https://t.co/duVVtKdugw pic.twitter.com/ezvEOeHlRF— Samael
(@SamaelDNM) January 1, 2020
Com base nessas evidências, pode-se afirmar com grande certeza que o nó é realmente operado pelo banco central venezuelano, mas não revela se isso é necessariamente um benefício para a BolivarCoin. Diante disso, o Twitter oficial da BolivarCoin simplesmente declara que a situação “não é boa nem ruim”, acrescentando que o BCV simplesmente contribuiu adicionando mais um nó à sua rede.
O Que Isso Significa?
Apesar das notícias de que o BCV agora está hospedando um nó da BolivarCoin, a BolivarCoin continua sendo uma das menores criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More em circulação, com uma capitalização de mercado de menos de US $ 76.000. Da mesma forma, ele ainda tem quase nenhum volume de negociação, com apenas US $ 26,51 em mãos de negociação da BOLI nas últimas 24 horas. Esses volumes pequenos fazem sentido, pois o BOLI não está listado em nenhuma das principais plataformas de troca.
À luz disso, é improvável que o banco central da Venezuela esteja olhando para apoiar a BolivarCoin como um projeto, mas simplesmente se familiarizando com a manutenção e as operações de blockchain como parte de seu esforço para começar a manter criptomoedas como Bitcoin e Ethereum em seus cofres.
Tal como está, o banco central da Venezuela ainda não fez um anúncio sobre o assunto, nem houve indicação de que esteja trabalhando em seu próprio blockchain. Dito isso, até onde o BeInCrypto sabe, esta é a primeira vez que um banco central é encontrado hospedando um nó para uma blockchain pública. Como tal, pode haver mais nesta história do que aparenta pela primeira vez.
Você acredita que os bancos centrais irão expandir o uso das criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!