Banco Central libera WhatsApp Pay novamente no Brasil e Cielo dispara na bolsa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Banco Central teria avisado a empresas que testes podem voltar

  • WhatsApp Pay havia sido proibido logo após anúncio, em junho

  • Notícia fazem ações da Cielo subirem 9% nesta sexta-feira

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central voltou a permitir que o Facebook prossiga com os testes do WhatsApp Pay no Brasil. Com a notícia, as ações da Cielo, que processará os pagamentos, dispara na bolsa.



Segundo a revista Veja, as empresas envolvidas no projeto foram avisadas informalmente pela autoridade monetária. Dessa forma, findaria o bloqueio imposto desde o dia 23 de junho, logo após o anúncio do WhatsApp Pay.



O Bacen alegou que precisava entender melhor a transparência da operação. Além disso, precisava garantir interoperabilidade com o Pix, sistema de pagamento instantâneo governamental que estreia em 5 de outubro. Desde então, o Facebook alegou que o WhatsApp Pay iria funcionar na plataforma gerida pelo BC.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Em seguida, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) liberou o funcionamento da novidade, afastando questionamentos concorrenciais.

Segundo uma fonte ouvida pela Veja, “as empresas [envolvidas no WhatsApp Pay] vão iniciar os testes assim que chegar a formalização do BC”.

Ações da Cielo disparam após notícia do WhatsApp Pay

A falta de oficialização não impediu a Cielo de capitalizar em cima da notícia. As ações da empresa na bolsa brasileira sobem 9% nesta tarde.

No entanto, os papeis ainda não recuperam o patamar de logo após o lançamento, em junho. Depois de uma subida, as ações caíram com a decisão do Banco Central naquele mês.

 

Além da Cielo, participam do projeto os bancos Nubank, Banco do Brasil e Sicredi e as operadoras de cartões Visa e Mastercard.

Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá