Banco Central Russo Sai Contra o Bitcoin, e Apoiaria Proibição da Criptomoeda

Compartilhar Artigo

Em 29 de novembro, o Banco Central da Rússia se lançou contra o Bitcoin, alegando que o rublo local deveria ser o único em uso legal do país.



Embora nada tenha sido definido até o momento, o Banco Central está aberto a proibir a capacidade de comprar bens e serviços com o Bitcoin devido à natureza arriscada das criptomoedas. Segundo o portal de notícias russo RIA Novosti , o banco havia dito o seguinte, traduzido do russo:

“O rublo é a única moeda legal na Federação Russa. Continuamos a acreditar que as criptomoedas acarretam riscos significativos, inclusive no campo da lavagem de recursos provenientes de crimes e financiamento do terrorismo, bem como na realização de transações de câmbio devido a flutuações acentuadas da taxa de câmbio. “

O BeInCrypto informou recentemente sobre o fato de que a Rússia poderá em breve emitir uma proibição geral de todas as criptomoedas pagamentos , mas agora temos a confirmação real de que eles apoiariam qualquer decisão legislativa referente ao assunto. Apesar disso, não apenas o Bitcoin, mas toda a indústria de criptomoedas na Rússia está em um limbo legal. No momento, não há realmente nenhuma regulamentação clara sobre mineração ou OICs lá.



É claro que a Rússia não é o único lugar que não é fã de criptomoedas como o Bitcoin. A partir de agora, países como a China, são consideravelmente contra o Bitcoin , apesar de serem fãs da tecnologia blockchain subjacente. Seguindo os passos deles, está a Índia, que também pode enfrentar a primeira criptomoeda do mundo a favor da tecnologia por trás dela.

Curiosamente, o BeInCrypto em inglês informou recentemente sobre o Interesse do Banco da Rússia em stablecoins no entanto. Como resultado, o país está fazendo questão de estudar outros grupos que implementaram algum tipo de moeda digital mais centralizada ao contrário do Bitcoin e continuarão a fazê-lo. No lado educacional, a Universidade Estadual de São Petersburgo da Rússia lançou recentemente um blockchain, focado especialmente no projeto NEO também.

Você acredita que os bancos centrais vão se render ao Bitcoin ou focarão em criar suas próprias criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia de Pixabay, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá