Banco que foca no fortalecimento financeiro da comunidade negra vai testar API de criptomoedas da Visa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Visa vai lançar novo conjunto de APIs que permitirá aos seus clientes comprar, custodiar e negociar criptomoedas.

  • 70 milhões de comerciantes que utilizam a rede da Visa, poderão integrar as criptomoedas aos seus serviços.

  • O projeto vai ser testado pelo banco First Boulevard, que habilitará a compra e venda de bitcoin aos seus clientes.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Visa acabou de anunciar o lançamento de um programa piloto de API que permitirá aos seus clientes comprar, custodiar e negociar criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

A Visa divulgou nesta quarta-feira (3) que o First Boulevard será o primeiro banco a testar a integração com a nova API. O banco digital de Kansas foi criado para fortalecer a capacitação financeira da comunidade negra.

Esse é o primeiro passo da Visa para oferecer aos seus clientes a capacidade de integrar as criptomoedas em suas ofertas de produtos e serviços. Dessa forma, pode ficar mais fácil que um maior número de pessoas tenham chances de usar criptomoedas,  como o bitcoin, em qualquer empresa integrada com a nova API da Visa.

Patrocinados



Patrocinados

O novo projeto vai permitir que as instituições financeiras que não possuem sua própria infraestrutura, integrem a rede da Visa para explorar o mercado crescente das criptomoedas e redes blockchain.

Caso ocorra tudo certo nas fases de testes, os 70 milhões de comerciantes que utilizam a rede da Visa, poderão integrar as criptomoedas aos seus serviços. 

A novidade de hoje vai de encontro à postura positiva que a empresa vem adotando com a indústria cripto. Conforme noticiou o BeInCrypto na semana passada, o CEO da Visa, Al Kelly, mostrou o interesse em incluir as criptomoedas na lista de mais de 160 moedas aceitas pela empresa. Segundo ele, a meta da companhia é tornar os ativos digitais mais “seguros, úteis e aplicáveis”.

Programa piloto começa a ser testado

O projeto vai ser testado pela primeira vez pelo banco First Boulevard, que permitirá que seus clientes comprem e vendam Bitcoin

As criptomoedas serão custodiadas pela Anchorage, o primeiro banco de ativos digitais licenciado pelo governo norte-americano no mês passado. 

Dessa forma, a conexão direta com a infraestrutura da Anchorage, através da API da Visa, vem com o intuito de simplificar a oferta de serviços envolvendo criptomoedas pelo banco.

A nova API vai permitir também que as fintechs parceiras possam competir com grandes players do mercado. Um deles é o PayPal, que desde o ano passado, também passou a disponibilizar a compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas na sua plataforma.

A escolha do banco First Boulevard como a primeira instituição a incorporar a nova API cripto da Visa, foi uma escolha da empresa de incentivar a inclusão e nivelar o campo de atuação quando se trata de acesso a novas tecnologias.

De acordo com o CEO da First Boulevard, Donald Hawkins, a missão do seu banco digital é ajudar a comunidade negra a construir riqueza.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Visa, e alavancar sua API cripto para fornecer outro canal para a comunidade negra acessar as criptomoedas como uma nova classe de ativo que pode ajudar a construir riqueza.”

Por enquanto, o projeto piloto se limita aos clientes norte-americanos e o lançamento oficial da API está marcado para o final do ano.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora