Banco da Coreia testará distribuição das moedas digitais do banco central em 2021

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BOK testará a distribuição de seu CBDC experimental em 2021.

  • A fase um do experimento CBDC foi concluída em julho.

  • Os testes CBDC em andamento são apenas para fins experimentais, sem planos ainda para lançar um won digital real.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Com a fase um de seu experimento com moeda digital do banco central (CBDC) concluída, o Banco da Coreia (BOK) espera testar o sistema de distribuição de tokens em 2021.



Apesar dos testes do CBDC em andamento, o banco central da Coreia do Sul diz que não está procurando lançar uma moeda digital soberana. Com a China acelerando seu piloto digital de yuans, outras nações APAC e países fora da Ásia começaram a se aprofundar em estudos relacionados ao CBDC.

De acordo com o The Korea Herald , o BOK planeja rodar um teste de distribuição de seu CBDC experimental em 2021. A notícia confirma um Relatório destacado pelo BeInCrypto em junho, que afirmava que o banco central da Coreia do Sul planejava entregar um won digital funcional nos próximos 22 meses.



Com base no roteiro do CBDC da Coreia do Sul, o teste de distribuição é a fase final de um processo de três etapas. O BOK diz ter concluído a fase um; o projeto e a auditoria da tecnologia da camada de base foram concluídos em julho.

Antes do teste de distribuição, o BOK analisará os processos envolvidos na infraestrutura do CBDC. Esta etapa provavelmente envolverá os esforços de consultores externos. Em julho, o banco central do país criou um painel sobre CBDC de seis pessoas com os participantes vindos dos setores de finanças, direito comercial, fintech e TI.

Ao concluir a segunda fase, o BOK passará para a fase três, que é a distribuição real do CBDC. Nesta fase final, o BOK diz que vai monitorar o processo de circulação e rastrear as transações digitais ganhas usando a tecnologia blockchain.

De acordo com o BOK, o piloto do CBDC em andamento não é uma indicação de quaisquer planos para lançar uma moeda digital soberana real. No entanto, em junho, o banco central da Coreia do Sul publicou um plano de dez anos com blockchain e CBDCs como principais pontos de foco.

De fato, em maio, o governo prometeu US $ 400 milhões em fundos dedicados à pesquisa e desenvolvimento de blockchain. Na época, relatórios indicavam que a mudança fazia parte dos esforços para ajudar o país a acompanhar o crescimento da comunidade de blockchain da China.

Enquanto a Coreia do Sul ainda está em fase de testes de seu CBDC experimental, o projeto de pagamento eletrônico de moeda digital (DCEP) da China está cruzando mais marcos. Em agosto, o DCEP da China, atualmente em teste em todo o país, ultrapassou a $ 160 milhões em pagamentos de mais de 3 milhões de transações.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá