Ver mais

Bancos Centrais Devem Lançar Criptomoedas em 2-3 Anos

1 min
Atualizado por Paulo Alves
De acordo com economista chefe do Banco Holandês ING, em menos de 3 anos os bancos centrais lançarão suas próprias criptomoedas.
Com o aumento do número de criptomoedas e avanço da blockchain, os bancos centrais já estão preocupados com as proporções que as tecnologias podem tomar ao longo do tempo. Especialmente com a forte presença que o Facebook marcará conseguindo aprovar a Libra, a tecnologia blockchain irá aumentar ainda mais seu impacto. É exatamente esse o ângulo de visão que Mark Cliffemight, economista chefe do ING, expôs em um vídeo divulgado pelo próprio banco nessa sexta feira (27/09). Como dissemos, a Libra é considerada a grande responsável por dar esse choque de realidade nos bancos centrais, e os ministros já discutem muito sobre o assunto. Ao mesmo tempo que o ministros das finanças da França, Bruno Le Maire, disse que irá banir a Libra, disse também que irá discutir a criação de uma “moeda pública digital”. Esse assunto em breve chegará até a nova futura presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, que já mostramos seu posicionamento aqui no site. De acordo com Cliffemight, a criação de criptomoedas pelos Bancos Centrais, permitirá que os bancos substituam o dinheiro “físico”, e ainda tornará mais viável a negativação das taxas de juros. Aqui abaixo você pode ver o vídeo lançado pelo ING por completo:
E Qual a sua Opinião sobre os Bancos Centrais criarem suas criptomoedas? Deixe aqui embaixo nos comentários!
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

photo_Caio_Nascimento.jpg
Caio Nascimento
Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados