Bancos Chineses Devem Adotar o Blockchain Imediatamente, Afirma o Principal Funcionário do Banco Central

Compartilhar Artigo

Menos de uma semana após o discurso icônico do presidente Xi Jinping sobre a tecnologia blockchain, outro alto funcionário do governo chinês endossou abertamente aos livros distribuídos descentralizados como o futuro das instituições bancárias e financeiras.



Li Wei, chefe do departamento de tecnologia do Banco Popular da China, disse nessa segunda-feira (28/10) que é o momento certo para os bancos comerciais intensificarem e integrarem a tecnologia blockchain em suas operações diárias.

Wei, que atua como diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Banco Popular da China, falou longamente sobre o potencial da blockchain na economia digital de hoje. Ele afirmou que a tecnologia blockchain tem todos os ingredientes necessários para ajudar os bancos comerciais a mitigar os riscos de fraude, ajudando simultaneamente pequenas e médias empresas.



Ecoando o discurso Blockchain do presidente Xi

A declaração de Wei ecoou o discurso presidencial em 24 de outubro e também lançou a blockchain como uma solução para muitos dos problemas bancários atuais da China. O presidente Xi, no entanto, foi além do papel da blockchain no setor bancário e destacou uma variedade de áreas em que a tecnologia poderia desempenhar um papel positivamente perturbador.

Especificamente, Xi instou a comunidade blockchain na China a intensificar e aproveitar o verdadeiro potencial da tecnologia em rápida evolução para aumentar o sustento das pessoas, criar novas oportunidades em educação e emprego, garantir segurança alimentar, otimizar esquemas de pensão para obter eficiência ideal e promover o público bem-estar.

Hora de mais uma reunião de Bitcoin?

Como relatamos no domingo, o discurso de Xi produziu o impacto desejado em seu público-alvo, já que o interesse na tecnologia blockchain subiu para novas máximas logo após.

O interesse no Bitcoin também aumentou, à medida que o número de consultas de pesquisa relacionadas ao Bitcoin cresceu substancialmente após o discurso de Xi.

Muitos analistas e traders especulam que o discurso do presidente Xi foi pelo menos parcialmente responsável pelo recente comício que resgatou o Bitcoin de sucumbir completamente a uma tendência de baixa.

No momento, o Bitcoin é relativamente estável e negociado na faixa de US $ 9.300 a US $ 9.400.

Você acredita que teremos uma revolução através do blockchain começando na China? Deixe nos comentários a sua opinião, aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá