Bancos entram em cripto e dão legitimidade à indústria

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os reguladores dos Estados Unidos têm demonstrado uma surpreendente abertura às criptomoedas.

  • Quanto mais bancos tiverem permissão para adicionar esses ativos, mais pessoas terão acesso aos criptoativos.

  • Os bancos são instituições conhecidas que podem adicionar legitimidade para aqueles que não estão acostumados com as criptomoedas

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A cada dia que passa, o governo dos Estados Unidos dá mais legitimidade e credibilidade à indústria de criptomoedas, que cresce em um ritmo frenético.

Patrocinados



Patrocinados

As regulamentações devem adicionar ainda mais clareza a  todo o sistema financeiro da maior economia do mundo. Em entrevista à Reuters, a presidente da Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC), Jelena McWilliams disse que os bancos devem ter permissão para manter criptoativos em seus balanços, fornecer contas de custódia em ativos digitais e facilitar a negociação de criptomoedas para os clientes.

Para ele, as novas ações mostram o rápido crescimento dos ativos digitais em 2021, além da urgência em regulamentá-los de forma segura e sustentável. Ainda segundo McWilliams:

Patrocinados



Patrocinados

“Se não levarmos essa atividade para dentro dos bancos, ela se desenvolverá fora deles. Os reguladores federais não serão capazes de regulá-lo”.

O objetivo do time é criar uma regulamentação para criptomoedas junto com os três principais reguladores bancários dos Estados Unidos. O FDIC, o Federal Reserve e o Gabinete do Controlador da Moeda.

“Em algum momento, teremos que lidar como e em que circunstâncias os bancos podem manter seus balanços”, acrescentou.

Os comentários de uma autoridade dos EUA fornecem uma perspectiva mais clara do que os reguladores do país estão explorando com parte de sua equipe de sprint, anunciada pela primeira vez em maio.

Em declarações ao Federalist Society, McWilliams disse que gostaria que a agência aprendesse com os bancos sobre como eles estão abordando as criptomoedas e como o regulador deve desempenhar seu papel.

Este também é um sinal positivo de que ela está interessada em colaborar com a indústria de criptoativos. Em vez de simplesmente cortar a comunicação, como pôde ser observado em outras partes do mundo.

Bancos podem acelerar a adoção de cripto

Em geral, estou confiante de que se os reguladores permitirem que os bancos comprem, vendam e mantenham criptomoedas, isso só aumentaria a adoção de ativos digitais nos Estados Unidos. Isso porque as pessoas estão acostumadas a usar bancos para investir, manter e proteger seus ativos.

Essas instituições financeiras já têm uma grande quantidade de clientes:  95% dos lares americanos tem contas em bancos. Os fortes sistemas de segurança cibernética, que fornecem aos reguladores confiança, trabalham lado a lado com essa estatística.

Dessa forma, os consumidores se sentirão naturalmente à vontade para negociar com essas instituições financeiras .O que pode resultar em mais americanos negociando compra e venda de criptomoedas em todos os níveis

Suponha que os bancos pudessem reter criptomoedas, fornecendo serviços de custódia. Nesse caso, é provável que um dia veremos consultores financeiros ajudando seus clientes em todos os Estados Unidos na seleção de fundos de alto crescimento lastreados em uma cesta de diferentes criptomoedas.

No futuro, os consumidores poderão comprar bitcoin , ethereum e stablecoins. Assim como hoje as pessoas podem comprar ações e títulos.

Acredito que, um dia, os americanos também poderão usar seus serviços bancários on-line para comprar, vender e possivelmente até apostar em criptoativos no futuro. Tornando assim seus investimentos em criptomoedas tão importantes quanto seus outros instrumentos financeiros. Este seria apenas o início da transformação do sistema financeiro da América.

A longo prazo, prevejo que os americanos que não estão familiarizados com as criptomoedas , usarão primeiro um banco para se familiarizarem, o que será a primeira parada no setor.

Acesso facilitado

No entanto, eles se voltarão para plataformas de gerenciamento e economia de riqueza em criptomoedas altamente inovadoras. Serão capazes de trazer produtos e serviços ao mercado com mais rapidez, à medida que aprendem mais sobre o setor ao longo do tempo. 

Imagine: primeiro, os usuários darão a um banco uma tentativa de se familiarizarem com criptomoedas. Em seguida, passarão para uma plataforma focada em criptoativos para uma seleção mais diversificada de produtos e serviços. Isso seria uma vantagem não apenas para os bancos, mas também para as plataformas de blockchain e criptomoedas em todo o país, à medida que dois sistemas financeiros paralelos surgissem. 

Os americanos aprenderiam sobre criptomoedas por meio de seu consultor financeiro. No entanto, com o tempo, eles se tornariam mais sofisticados e começariam a transferir seus ativos para o sistema financeiro descentralizado.

Em vez de irem à filial do banco para fazer um empréstimo e pagar carros, educação ou casa, eles encontrariam uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) para obter um empréstimo instantâneo. Isso não exigiria papelada nem verificação de crédito, e tudo feito online com apenas alguns cliques.

Aqui, nos Estados Unidos, é onde no futuro os bancos poderão comprar, vender e manter criptomoedas. Isso ajudaria a acelerar o uso do DeFi, garantindo a todos os americanos uma maneira totalmente nova de administrar seu dinheiro.

EUA legitimam a indústria cripto

É claro que os comentários de McWilliams são um sinal claro de que o governo americano está interessado em trabalhar com a indústria de criptomoedas para integrar o setor ao sistema financeiro tradicional do país. Como tal, ele legitima ainda mais a indústria e traz mais validade a ela.

Este ano, os reguladores dos EUA surpreenderam os investidores globais de criptomoedas, demonstrando como estão abertos a trabalharem com a indústria em rápido crescimento para garantir que seja segura para todos os envolvidos.

Recentemente, vimos que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos está considerando propostas adicionais dos gestores de ativos VanEck e Valkyrie Investments. As exchanges procuram vender suas próprias versões de futuros ETFs de bitcoin para investidores.

Isso significa que, até o final deste ano, os investidores globais podem ter acesso a vários ETFs futuros de Bitcoin. Proporcionando-lhes portanto, mais opções para selecionar o instrumento financeiro ideal para eles. 

O presidente da SEC, Gary Gensler, também disse recentemente que não baniria as criptomoedas . Dizendo basicamente que caberia ao Congresso tomar medidas contra isso, se assim o desejasse.

Suas observações ecoam as do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Durante uma audiência no Congresso em 30 de setembro, ele disse que “não tinha a intenção” de banir as criptomoedas.

Estou ansioso para ver os reguladores dos EUA colaborarem ainda mais com a indústria de criptoativos. Especificamente para aumentar sua adoção, regulamentá-lo de maneira justa e, o mais importante, para torná-lo mais seguro e protegido para todos os consumidores e investidores.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Raymond Hsu is the Co-Founder and Chief Executive Office for Cabital, a leading cryptocurrency wealth management platform. Raymond’s mission is to help empower people from all walks of life to generate high-yield passive income from their digital assets and create a more sustainable financial industry. Prior to co-founding Cabital in 2020, Raymond worked for fintech and traditional banking institutions, including Citibank, Standard Chartered Bank, eBay, and Airwallex.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora