Bancos de Wall Street estão quase prontos para abraçar o Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Alguns investidores de Wall Street estão exercendo pressão sobre o setor bancário para legitimar o bitcoin.

  • Isso ocorre após o aumento da adoção do bitcoin entre os investidores institucionais.

  • Especialistas do setor dizem que é apenas uma questão de tempo até que os bancos tradicionais se envolvam mais nas criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em uma entrevista à CNBC, o co-presidente do JPMorgan Daniel Pinto sinalizou que, assim que o bitcoin (BTC) for amplamente usado por diferentes gestores de ativos e investidores, os bancos de Wall Street o adotarão.



Este comunicado  segue uma reunião com traders e pessoal de vendas do JPMorgan Chase que ocorreu em janeiro de 2020. Na época, o chefe de mercados globais do banco, Troy Rohrbaugh, respondeu a uma pergunta sobre se o JPMorgan se envolveria com o bitcoin.



Para responder a isso, Rohrbaugh dirigiu-se ao seu chefe. Pinto disse que embora tivesse a mente absolutamente aberta em relação ao bitcoin, ele enfatizou: “a demanda ainda não chegou”.

Investidores institucionais fazendo ondas

Em particular, Pinto lembrou a experiência da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, entrando no mercado de criptomoedas por meio de futuros de bitcoin . O Bitcoin se tornaria um investimento elegível em dois de seus fundos, simbolizando a adoção mais ampla da criptomoeda.

Pinto observou que a regulamentação da negociação de bitcoin seria administrável. Ele também acrescentou que, se isso acontecesse, as negociações envolveriam clientes e exchanges já testadas com anos de experiência.

Apenas nesta semana, grandes empresas, incluindo Tesla , PayPal e o banco de custódia BNY Mellon aumentaram significativamente seu estoque de bitcoins. Em meio a essa demanda crescente de instituições líderes globais, não é nenhuma surpresa que os bancos famosos de Wall Street sintam a pressão para competir.

Espera-se mais investimento em Bitcoin

Como de costume, os bancos enfrentam o escrutínio regulatório mais intenso e estão bastante relutantes em entrar no espaço das criptomoedas. No entanto, mesmo se um dos seis maiores bancos dos EUA decidir entrar e participar, provavelmente será um grande selo de legitimidade para o bitcoin.

Além dos traders do JPMorgan, existem outros representantes de bancos proeminentes que expressam interesse em criptomoedas. Na semana passada, o Goldman Sachs organizou um fórum privado com Mike Novogratz, que dirige a empresa de criptomoedas Galaxy Digital.

Ele compartilhou ideias sobre bitcoin e outros ativos digitais durante a reunião virtual com funcionários e clientes do banco e destacou o cenário macroeconômico.

Anteriormente, o co-presidente da Galaxy Digital Damien Vanderwilt avisou que em algum ponto o volume de consultas de clientes e a demanda “vai quebrar as costas do camelo” para os grandes bancos.

“Os bancos eventualmente se armam fortemente para desenvolver esses produtos para seus clientes.”

Vanderwilt também sugeriu possíveis colaborações com bancos tradicionais, dizendo:

“É possível que o Galaxy possa ajudar o Goldman e outros bancos que enfrentam os mesmos desafios; estamos em uma posição única para fazer isso, como o nexo para serviços financeiros no setor de ativos digitais. ”

Enquanto isso, o preço do bitcoin continua subindo. No dia 11 de fevereiro, conseguiu brevemente superar o nível de $ 48.000. Quando este artigo foi escrito, estava negociando acima de $ 47.800 por moeda.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá