Bancos do Líbano em Pânico, Bitcoin Pode Servir Como Resgate

Compartilhar Artigo

O sistema bancário do Líbano está em frangalhos há algum tempo, com fechamentos em todo o país. Agora, os bancos estão prontos para reabrir, mas estão abrindo com uma ressalva. Sem chamá-lo de Capital Controls, os bancos libaneses estabeleceram um limite de retirada de US $ 1.000 por semana para contas denominadas em moeda estrangeira.



A medida visa controlar o fluxo de dinheiro novo proveniente do exterior e claramente desempenha um papel duro e restritivo ao permitir que as pessoas tenham acesso a fundos de fora do país. E, embora isso pareça expressamente como o Controle de Capital, os bancos estão convencidos de que isso não é e será feito em associação com o banco central.

Essa crise financeira em curso e a limitação de poder nas próprias finanças representam novamente uma imagem expressamente promissora para o Bitcoin como um sistema global e descentralizado. Não apenas o Bitcoin não é afetado pelo fechamento de bancos, mas também tem a intenção de não ter fronteiras, pois existe uma barreira mínima para o envio e recebimento de dinheiro de todo o mundo.



Grandes erros bancários

No momento, é fácil identificar problemas com os sistemas bancários em todo o mundo. Com uma recessão aparentemente iminente, os bancos foram expulsos em excesso para tentar combater isso com políticas econômicas específicas políticas econômica. Mais ainda, os bancos estão sob pressão em outros países por causa de turbulências geopolíticas.

Em Hong Kong, sob ameaça de protestos, os bancos começaram a ficar sem dinheiro em seus caixas eletrônicos. Esse problema teve uma correlação direta com aumento da negociação de Bitcoin. Então, na Índia , uma repressão nacional aos bancos a fraude foi decretada recentemente, quando o Bureau Central de Investigação (CBI) varreu 190 locais.

O Líbano tem passado por longos períodos de fechamento de bancos, o que é ainda mais prejudicial pelo fato de os libaneses estarem provavelmente sobrecarregados. Em relação à economia, o sistema bancário do Líbano é o maior do Oriente Médio e um dos maiores do mundo.

Uma oportunidade perfeita para Bitcoin

Com o país depositando mais de 150% dos ativos bancários como parte de seu PIB, de acordo com dados do Banco Mundial em Bloomberg , existe uma situação que está madura para o Bitcoin. Estar tão fortemente sobrecarregado significa que há uma forte dependência dos bancos, mas com os fechamentos anteriores durando quase um mês, é provável que haja uma enorme frustração.

Com essa frustração e agora os controles não oficiais de capital adicionados, os cidadãos certamente estarão se voltando para sistemas financeiros alternativos, como o Bitcoin. O Bitcoin oferece a eles alívio quase imediato dessas duas fortes decisões para controlar as finanças das pessoas.

Para você, o sistema Bitcoin já está maduro o suficiente para assumir o controle? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá