O proeminente capitalista de risco, Roelof Botha, twittou que o Bank of America encerrou sua conta sem explicações e em muito pouco tempo. Com um controle de censura como esse, o Bitcoin e os ativos digitais continuam sendo uma alternativa atraente.
Botha, um parceiro da Sequoia Capital e ex-diretor financeiro do PayPal, twittou que, depois de ter sido cliente por 20 anos, a segunda maior instituição bancária da América, o Bank of America , encerrou sua conta sem nenhuma explicação. Isso ocorre em um momento em que existe uma alternativa bancária sem censura na forma de Bitcoin e outras criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More.
After being a customer of @BankofAmerica for 20 years, I received this notice today that they decided to fire me as their customer! With absolutely no explanation…. pic.twitter.com/IJu3peiIWX
— Roelof Botha (@roelofbotha) November 18, 2019
Bank of America cancela a conta de Roelof Botha
Vários nomes de destaque no espaço de criptomoedas entraram em sintonia com seus pensamentos, apontando para a existência do Bitcoin como uma resposta direta a fechamentos inexplicáveis. Vinny Lingham, empresário sul-africano e co-fundador do projeto Civic, também respondeu ao tweet de Botha, perguntando se “[Botha] comprou algum Bitcoin”.
Did you buy any Bitcoin?
— Vinny Lingham (@VinnyLingham) November 18, 2019
Como parceira da Sequoia Capital, Botha faz parte do conselho de várias empresas, incluindo Evernote, Mahalo, Square, Tumblr, Unity e Whisper, e esteve anteriormente no conselho do YouTube.
Botha é responsável pelas operações dos EUA na Sequoia e esteve envolvido no investimento da empresa no YouTube, Instagram e Square. Ele foi classificado em 18º na lista da Forbes Midas, que classifica pessoas de negócios em capital de risco em tecnologia e ciências da vida.
Investimentos institucionais estão despejando Bitcoin
Bitcoin e criptomoedas estão sendo cada vez mais vistos como uma alternativa sólida aos ativos tradicionais. O Bitcoin é visto como uma alternativa atraente, especialmente para a geração do milênio, que @Rhythmtrader no Twitter apontou em um boletim informativo, dizendo:
“Quando se trata dessa” Grande Transferência de Riqueza “de Boomers para Millennials, temos uma certeza, o Bitcoin está posicionado como um veículo para o armazenamento de riqueza recém-adquirida. A geração do milênio demonstrou uma forte tendência de abraçar a era digital de braços abertos e ao mesmo tempo dar as costas ao sistema financeiro tradicional. ”
O investimento institucional em ativos digitais sofreu um aumento acentuado em 2019, com os investimentos em escala de cinza relatando um aumento de 300% em investimentos no terceiro trimestre de 2019. Inicialmente, um fenômeno de varejo, mais bancos e investimentos em capital de risco entraram no mercado de criptomoedas desde 2018.
Para você já está na hora do Bitcoin começar a aumentar exponencialmente seu espaço ou ainda está prematuro? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!
Imagens cortesia do Twitter, Sequoia Capital.