Banque du France comenta sobre os testes com CBDC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O primeiro vice-governador do Banque de France, Denis Beau, falou na Cúpula da Semana do Blockchain em Paris.

  • Ele abordou os testes do euro digital.

  • Os primeiros experimentos com o público estão em andamento.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banque du France deu uma atualização sobre seus testes com Moeda Digital do Banco Central (CBDC) no Paris Blockchain Week Summit.



O Primeiro Vice-Governador do Banque du France, Sr. Denis Beau, falou em particular sobre o uma variedade de fatores a serem levados em consideração durante o envolvimento em testes do euro digital .



Removendo ineficiências

Os testes do banco central francês se concentram nas áreas críticas de transação compensação e liquidação . Beau afirmou que, em particular, as transações transfronteiriças podem ser tornadas mais eficientes com a ajuda da tokenização. Tanto os atrasos quanto as incertezas contra a lavagem de dinheiro (AML) podem diminuir. Ao mesmo tempo, Beau enfatizou que o novo sistema não deve também introduzir novos riscos ou “efeitos colaterais negativos”.

Uma melhor bancarização

Beau também falou sobre a melhoria dos serviços por meio da garantia de melhor acesso aos serviços bancários para “populações, famílias e pequenas empresas mais frágeis”. Ao fazer isso, o desenvolvimento econômico é promovido. No entanto, ele também observou riscos fora da própria tecnologia. Ele especificou os riscos que vêm na forma de alienar aqueles que se sentem desconfortáveis ​​com o aumento da digitalização e aqueles com preocupações de segurança.

Como o mandato do banco central francês se estende para apoiar a inclusão financeira, equilibrar o desenvolvimento e as preocupações é um foco central durante os testes em andamento.

Stablecoins globais

Beau também mencionou a necessidade de o Banque du France ter um papel ativo no desenvolvimento da regulamentação. Alguns de seus comentários ecoaram aqueles que seus colegas do Bundesbank proferiram na conferência Future of Payments em Frankfurt, em novembro. Eles pediram o desenvolvimento do euro digital para conter a intrusão estrangeira do CBDC. Da mesma forma, Beau afirmou que a adaptação de ‘stablecoins globais’ precisa se adequar ao que ele chama de ‘dois fundamentos da regulamentação do setor financeiro’. São estabilidade financeira e soberania monetária.

Quanto tempo eles estão?

Em Frankfurt, o ministro das finanças alemão Olaf Scholz falou sobre a necessidade de lançar o euro digital o mais rapidamente possível. O membro do conselho executivo do Banco Central Europeu, Fabio Panetta, estabeleceu uma estrutura para ‘ a reinvenção do dinheiro ‘.

No entanto, em Paris, Denis Beau mostrou realmente como o Eurosistema está perto de o apresentar.

As experiências em curso estão diretamente relacionadas com a necessidade de o Eurosistema, caso as circunstâncias o exigirem, estar pronto para emitir um CBDC, a fim de garantir que o dinheiro do banco central está acessível para o público em geral e para preservar sua liberdade de escolha dos meios de pagamento e sua confiança em nossa moeda.

Denis Beau

Beau destacou ainda que o banco central francês participa em testes que levam o euro digital ao público em geral. Estes são apenas testes, e nem mesmo um lançamento inicial, como a  China está fazendo. Mas eles mostram o quão perto nos trilhos da China o Eurosistema está seguindo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá