Jeff Bezos Imita ‘Charlie Lee’ e Vende US $ 1,7 Bilhão em Ações da Amazon no Topo

Compartilhar Artigo

Jeff Bezos vendeu cerca de US $ 1,7 bilhão em ações da Amazon ao longo de dois dias, com o preço das ações atingindo um novo recorde. Para muitos veteranos do setor de criptomoedas, é uma reminiscência de quando o fundador do Litecoin, Charlie Lee, fez o mesmo com seu estoque LTC.



Dezembro de 2017 foi talvez o momento mais louco para o mercado de criptomoedas já registrado. Não apenas o Bitcoin (BTC) atingiu um recorde de US $ 20.000, mas praticamente todas as altcoins se uniram além da imaginação de qualquer um.

Depois, havia a história de Charlie Lee, que decidiu vender todas a sua carteira de Litecoin (LTC) no topo em 20 de dezembro daquele ano. [CNBC] Desde então, o projeto Litecoin está em uma crise perpétua de confiança por seu próprio fundador não ter mais presença no jogo.



Agora, parece que o próprio Jeff Bezos acabou de puxar um ‘Charlie Lee’. O titã da Amazon vendeu discretamente US $ 1,7 bilhão de suas ações na Amazon, de acordo com documentos apresentados na Comissão de Valores Mobiliários . [Forbes] Ele concluiu a venda em dois dias, em 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Bezos efetivamente vendeu grande parte, supondo assim que a Amazon não suba mais. Em janeiro, as ações da Amazon saltaram de US $ 1.828 para US $ 2.008 e atualmente são negociadas por US $ 2.049 por ação.

A impressionante semelhança da venda de Jeff Bezos a Charlie Lee também não passou despercebida na esfera das criptomoedas. Mati Greenspan (@MatiGreenspan) recentemente foi ao Twitter para chamar Bezos de ‘Charlie Lee das ações de tecnologia’. De fato, a liquidação pode ser um sinal evidente de que a parte topo está próximo.

Charlie Lee já foi o maior defensor da mentalidade ‘HODL’. No entanto, ele foi do HODL para o SODL em dezembro de 2017, o que lhe rendeu a ira e o ridículo da comunidade de criptomoedas. Desde então, a Litecoin Foundation tem lutado para permanecer solvente à medida que seus fundos secam. De um modo geral, um fundador que vende suas participações é um mau sinal, no entanto, o que é verdade para Litecoin pode não ser verdade para a Amazon.

As ações da Amazon provavelmente não serão afetadas como resultado da liquidação de Bezos. Por todas as contas, realmente parece que Bezos copiou Charlie Lee- e para nós do mundo das criptomoedas parece muito familiar.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá